X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Professores comemoram projeto do novo Ginásio Olivar Francisco

Está dado o primeiro passo rumo a nova estrutura esportiva para a cidade de Imbituba

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Professores comemoram projeto do novo Ginásio Olivar Francisco
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O ponto de encontro para cultura, esporte e lazer há 34 anos começa a dar sinais de desgastes e, no papel, promete mudança. Norton Evaldt, diretor colaborador do Esporte do Município de Imbituba, divulgou o novo projeto para o espaço que não comporta mais a demanda esportiva do município.

A acessibilidade aos cadeirantes é bem limitada, os vestiários são pequenos, a área de circulação é reduzida. E, segundo Norton, o novo projeto será um espaço esportivo diferenciado, corrigindo as principais necessidades, além de todas as adequações estruturais que todo projeto deve atender nos dias de hoje.

Segundo a publicação oficial, o projeto prevê a implantação de uma quadra oficial no tamanho de 40x20 metros, área de isolamento de 1,5m e área de circulação de 2,0. Além disso, nos planos constam 5 vestiários, sendo 2 para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, 2 simples e 1 para árbitros. Sala de atividades físicas (funcional), almoxarifado, sala para administração, bilheteria, rol de entrada, sala para oficinas esportivas. Para a impressa, o plano prepara 4 cabines modernas.

De acordo com a professora Lidiane Lino, este projeto chega em um momento oportuno, pois a cidade vem se destacando no esporte nos últimos anos. “Ele dá amparo aos professores que vem se dedicando no dia a dia com os treinos, motivação paro nossos alunos/atletas e torna-se um atrativo para que novos alunos despertem a vontade de incluir o esporte em suas vidas. Estou muito contente pois as novidades são ótimas, nosso judô irá ter seu espaço, teremos um ambiente para trabalhar os físicos dos nossos alunos/atletas e uma quadra oficial que nos colocará como iguais nas competições. Todos saímos ganhando, pois o esporte não faz apenas atletas ele prepara cidadãos para a vida”, comenta.

A capacidade de público, que hoje é de 800 pessoas, vai passar para 1.500 pessoas. A Diretora Municipal de Esportes vai receber um novo espaço cuidadosamente planejado e operacional. A nova etapa agora é a corrida pela captação dos recursos para a execução do projeto.

Apoio ao judô regional

Ainda conforme Norton, uma das solicitações da arquiteta que desenvolveu o projeto foi criar um espaço especialmente para o judô imbitubense. “Na nova estrutura do Ginásio de Esportes Olivar Francisco, tenho o orgulho de comunicar que teremos o nosso dojô municipal (local onde se treinam artes marciais japonesas). Uma área de 150m2m que ficará acima do rol de entrada do novo ginásio”, ressaltou o diretor.

Para o professor de judô Hunter Freitas, esse passo é importantíssimo para o judô imbitubense. “Com certeza a independência de um local de treino fomentará mais o esporte num todo. Tanto na parte social, iniciação e no rendimento. Oportunizando uma melhora na qualidade e periodização dos treinos para o calendário anual. Poderemos até sediar treinamentos e workshop”, comemora Hunter.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Professores comemoram projeto do novo Ginásio Olivar Francisco

Enviando Comentário Fechar :/