X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Professora imbitubense que atua em Garopaba concorre a prêmio nacional

Projetos de norte a sul do país chegaram à etapa final do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã

Por Redação do RSC dia em Notícias

Professora imbitubense que atua em Garopaba concorre a prêmio nacional
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: arquivo pessoal

O Prêmio Arte na Escola Cidadã reconhece projetos com potencial transformador no ensino de Artes. No estado de Santa Catarina, as professoras Eliane Regina Bergui, de Joinville, e a professora Sabrina Barth, de Imbituba, concorrem à fase final da premiação.

O projeto apresentado por Sabrina é desenvolvido por todas as professoras do Centro de Educação Infantil Encantada, instituição onde trabalha. Chamado de “Minha Obra de Arte”, classificado na categoria Educação Infantil, ele é responsável por cultivar nas crianças a capacidade de se expressar livremente por meio de diversos suportes e matérias. “Estamos sempre buscando novos recursos e matérias para despertar o interesse das crianças”, salienta a professora.

Adrieli Gonçalves Vieira, mãe de uma das aulas da professora, salienta o encanto que a profissional promove. “A Damaris ama ela. Se eu pudesse votar, eu certamente votaria para ela ganhar”, destacou a mãe de Damaris Cardoso, criança em destaque na foto com Sabrina.

Sobre estar entre os profissionais que concorrem ao prêmio, a professora imbitubense revela que não está sozinha quando o quesito é inovação no meio estudantil. “Estar entre os finalistas significa que estamos no caminho certo, que devemos continuar estudando e investindo na primeira infância. Acredito que muitos professores e instituições realizam trabalhos dignos de prêmios, porém muitas vezes, na correria do dia a dia, não nos dedicamos a escrever e registrar esses trabalhos. Desejo que o nosso projeto sirva de inspiração”.

O prêmio

Em 20 anos de história, o Prêmio tem reconhecido projetos capazes de despertar novos olhares e inspirar alunos, cidadãos e comunidades, a partir de um mapeamento de trabalhos desenvolvidos em escolas das cinco regiões do país. O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Nesta 20ª edição, 21 professores, de 11 Estados diferentes, chegaram à fase final de avaliação.

Cada professor premiado tem também seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola. Após a cerimônia de premiação, os cinco documentários produzidos se desdobram em materiais formativos para outros professores de Arte.

*Com informações de Fundação Iochpe.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Professora imbitubense que atua em Garopaba concorre a prêmio nacional

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Ana aparecida de Souza Souza

Ana aparecida de Souza Souza

Parabéns professora, seu trabalho já é vencedor. Sua coragem e persistência para escrever seu projeto e inscreve-lo, será certamente incentivo para muitos outros profissionais da nossa área fazer o mesmo. Avante!!
★★★★★DIA 05.09.19 21h53RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/