X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Hiper Feirão Calçados
FEMAX
Tabacaria Cardoso
TULIPA
Z12 Sushi Imbituba
Oticas Carol
LA MARE

Professora de Moda publica livro sobre os Estudos de Trajes Italianos do catarinense Victor Meirelles

Com o apoio dos Museus Victor Meirelles e Nacional de Belas Artes, a distribuição será gratuita

Por Redação do RSC dia em Notícias

Professora de Moda publica livro sobre os Estudos de Trajes Italianos do catarinense Victor Meirelles
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Capa do livro que terá distribuição gratuita, nas versões impressa e online. Imagem: divulgação.

 

A professora Mara Rúbia Sant’Anna, do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), vai lançar hoje o livro “O Jovem Victor Meirelles: tempos traços e trajes”. O lançamento será pelo canal do Ceart no YouTube, a partir das 19h, desta segunda-feira, 22 de fevereiro, com a presença da professora Maria Cristina Volpi, autora do prefácio do livro, e de membros do Laboratório de pesquisa Moda, Artes, Ensino e Sociedade (LabMaes), coordenado por Mara Rúbia.

O livro trata da coleção “Estudos de trajes italianos”, feita no século XIX pelo pintor Victor Meirelles. Dividida em três partes, “Ainda na sala”, “Casa a dentro”, e “Através das janelas”, a obra é resultado do estágio de pós-doutoramento desenvolvido com o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no projeto “Olhares românticos entre cores e traços: Victor Meirelles e o Estudo de Trajes Italianos, 1853-1859”. A professora Volpi, autora do prefácio, é supervisora do estágio pós-doutoral.

Segundo Mara Rúbia, o objetivo do livro é “analisar as relações discursivas entre os registros artísticos dos trajes tradicionais de uma região, considerando os processos de memória social e as narrativas visuais neles contidos”.

Com o apoio dos Museus Victor Meirelles e Nacional de Belas Artes, a distribuição será gratuita, com versões impressas, doadas para bibliotecas de instituições públicas, e online, disponibilizada por Qr code.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Professora de Moda publica livro sobre os Estudos de Trajes Italianos do catarinense Victor Meirelles

Enviando Comentário Fechar :/