X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Alan e Felipe
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Procissão do Círio de Nazaré, no Pará, têm início nessa sexta

O percurso que é de 47 quilômetros, com cerca de 12 horas, é acompanhado por milhares de fiéis a pé, de bicicleta, moto ou de carro

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Procissão do Círio de Nazaré, no Pará, têm início nessa sexta
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A primeira romaria oficial da Programação do Círio de Nazaré é o Translado da Imagem Peregrina para os municípios de Ananindeua e Marituba, na região metropolitana de Belém. Antes da saída, marcada para as 8h da manhã desta sexta-feira, será celebrada uma missa na Basílica Santuário.   

O percurso é de 47 quilômetros, o mais extenso e com maior duração, cerca de 12 horas. A procissão é acompanhada por milhares de fiéis a pé, de bicicleta, moto ou de carro. Uma das paradas é feita em frente ao Hospital Ophir Loyola, referência no tratamento de câncer. 

No sábado, dia 12, véspera do Círio, será a vez da Romaria Rodoviária, começando às 5h30 da manhã. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré saírá da Igreja Matriz de Ananindeua em direção à orla de do Distrito de Icoaraci, com chegada prevista para 8h da manhã. Ao longo dos 24 Km da procissão acontecem diversas homenagens e queima de fogos. 

De lá, a partir das 9h da manhã, vai começar a Romaria Fluvial, que faz um percurso de 18km pelas águas da Baía de Guajará. É considerada uma das mais belas procissões do Círio, acompanhada por centenas de barcos. A Imagem Peregrina é levada por uma embarcação da Marinha do Brasil. 

O ponto de chegada é a Escadinha do Cais do Porto já em Belém, onde é recebida com honras pela Polícia Militar e aguardada por motociclistas que vão conduzi-la na Moto Romaria, prevista para as 11h30 da manhã. O cortejo é de 2 KM e 600 metros pelas ruas da capital paraense até a Basílica Santuário, onde acontece uma das cerimônias mais esperadas da programação: a descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória sobre o altar-mor. 

Ainda no sábado, por volta de quatro e meia da tarde, os milhares de romeiros vão se reunir para a missa e trasladação, procissão que antigamente era chamada de Antecírio, que faz o percurso inverso ao realizado na manhã de domingo. Os fiéis saem do Colégio Gentil Bittencourt numa caminhada rumo à Catedral de Belém.

E finalmente no domingo do Círio, dia 13, acontece o ponto alto da tradicional festa religiosa, começando com a missa às 5h30 da manhã, e em seguida, a principal procissão, de 3 KM e 600 metros, da Catedral até a Praça Santuário de Nazaré. O trajeto, marcado por diversas manifestações de fé, reúne o maior número de fiéis, de várias regiões do estado, do país e até do exterior. 

Para este ano, a estimativa é de dois milhões de pessoas acompanhando a disputada corda da berlinda que carrega a imagem de Nossa Senhora

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Procissão do Círio de Nazaré, no Pará, têm início nessa sexta

Enviando Comentário Fechar :/