X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

VELOX - SOLUÇÕES FINANCEIRAS
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Z12 Sushi Imbituba
Tabacaria Cardoso
O Guaraná oficial de Imbituba
Carla Carvalho Studio Pilates e Suspensão
Clinica Odontológica Integrada
PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Snet Telecom
Dedetizadora D.D. Sul

Presidente do MDB defende a Constituição para Executiva Catarinense

Nota oficial divulgada pela legenda faz apelo às forças democráticas do país

Por Redação do RSC dia em Notícias

Presidente do MDB defende a Constituição para Executiva Catarinense
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, participou da videoconferência da executiva catarinense do partido conduzida nesta segunda-feira (1/6) pelo mandatário estadual, Celso Maldaner. Baleia não poupou elogios ao poder de mobilização dos emedebistas do Estado e adiantou, em primeira mão, a nota oficial divulgada pela legenda em apelo às forças democráticas do país. O documento pede que se identifique, investigue e puna “qualquer ato supremacista ou racista, como determina a legislação”. 

— Somos um partido democrático e, mais do que nunca, temos que defender a Constituição – disse o presidente nacional. 

No encontro virtual, prestigiado pelo senador Dário Berger, foi feito também um balanço das reuniões via computador ou celular que estão sendo realizadas diariamente com as coordenadorias regionais do MDB-SC desde 15 de maio. Até 27 de junho, todas as 36 regiões vão falar de sua preparação para as eleições municipais: quem serão os pré-candidatos às prefeituras, montagem da nominata de vereadores, possíveis coligações e dificuldades enfrentadas. 

— Estamos dando voz e vez aos 295 diretórios municipais, ouvindo cada um sobre as demandas locais e analisando como podemos ajudar com serviços e recursos. A indefinição quanto à data das eleições não interfere no nosso planejamento. O MDB tem história, trabalho e força e está motivado para atingir a meta de eleger 120 prefeitos e mil vereadores — afirmou Maldaner.

 

O presidente aproveitou o momento para dar posse ao deputado estadual Valdir Cobalchini como presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em Santa Catarina. A FUG-SC desenvolve projetos e cursos gratuitamente para formação política, cidadania e aprimoramento pessoal. É aberta a todos (não apenas filiados) e se constitui em uma ferramenta importante para capacitação de quadros políticos. Cobalchini prometeu intensificar a atuação do seu antecessor, o deputado federal Carlos Chiodini.

Além dos já mencionados, boa parte das lideranças emedebistas catarinenses estiveram presentes: os deputados estaduais Ada De Luca, Fernando Krelling, Luiz Fernando Vampiro e Volnei Weber; os prefeitos de Joinville, Udo Döhler, e de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli; os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira; o vice-presidente do MDB-SC, Edinho Bez; e os presidentes da JMDB-SC e do MDB Mulher-SC, Filipe Schmitz e Dirce Heiderscheidt; e o presidente da Associação dos Prefeitos e Vices do MDB-SC, José Antonio Guidi. A videoconferência marcou ainda a reinauguração simbólica da sede do diretório estadual do partido após reforma.  

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Presidente do MDB defende a Constituição para Executiva Catarinense

Enviando Comentário Fechar :/