X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Z12 Sushi Imbituba
Tabacaria Cardoso
O Guaraná oficial de Imbituba
Carla Carvalho Studio Pilates e Suspensão
Clinica Odontológica Integrada
PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Snet Telecom
Dedetizadora D.D. Sul

Presidente da Câmara de Imbituba visita deputado na capital

Vereador Clésio do Marcão e deputado Zé Milton discutiram o pagamento atrasado da Companhia Docas de Imbituba

Por Redação do RSC dia em Notícias

Presidente da Câmara de Imbituba visita deputado na capital
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Reunião aconteceu no gabinete do deputado progressista, na Assembleia Legislativa, e contou com a presença do diretor-presidente da SC Participações, Gustavo Pereira. Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Amandio João da Silva Júnior, recebe a comitiva de Imbituba nesta terça-feira, 23. 

Uma boa notícia para as 130 famílias que aguardam há oito anos o pagamento das verbas rescisórias dos ex-funcionários da Companhia Docas, desde que a Companhia foi extinta e o Porto de Imbituba passou ao controle do Estado de Santa Catarina, em 2012.

O presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, vereador Antônio Clésio Costa (PP), esteve reunido com o deputado José Milton Scheffer na última quinta-feira (18), acompanhado de uma comitiva, para tratar de um assunto que afeta diretamente 130 famílias imbitubenses: o pagamento das verbas rescisórias dos ex-funcionários da Companhia Docas que se arrasta na Justiça há oito anos, desde que a Companhia foi extinta e o Porto de Imbituba passou ao controle do Estado.

A reunião aconteceu no gabinete do deputado e contou com a presença do diretor-presidente do Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, do presidente da SC Participações, Gustavo Salvador Pereira, e dos representantes dos ex-funcionários da Companhia Docas, Dorlin Nunes Júnior e Renê Antônio Pires Júnior.

A primeira reunião aconteceu no último dia 4, em Imbituba, e também contou com a presença do deputado Zé Milton, do administrador do Porto, Jamazi Ziegler e representantes dos ex-funcionários da Companhia, além do presidente municipal do PP, Walfredo Amorim, e do vereador Elísio Sgrott.

 

ENCONTRO COM O CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO

 

Deste segundo encontro ficou acertada a formação de uma equipe de trabalho para resolver, de uma vez por todas, essa situação difícil para os ex-funcionários da Cia Docas e suas famílias.

 “Somos sensíveis à situação destas famílias, principalmente neste momento tão delicado, em meio à pandemia, e que necessita da boa vontade do Governo de Santa Catarina. Muitos colaboradores da Companhia Docas já nos deixaram sem terem recebido as verbas rescisórias às quais tinham direito e precisamos corrigir essa injustiça”, declarou o presidente do Legislativo de Imbituba.

A boa notícia dada pelo vereador Clésio, após a reunião, foi o agendamento de uma próxima reunião com o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Amandio João da Silva, que deverá receber, nesta terça-feira (28), o presidente Clésio, o deputado Zé Milton, o diretor Ziegler e o diretor da SCPar, Gustavo Salvador.

 “Desta reunião, em Florianópolis, com o chefe da Casa Civil, iremos procurar chegar a uma urgente conciliação e liberação dos recursos, hoje na casa dos R$ 10 milhões, recursos estes que já se encontram bloqueados para pagamento. O que posso antecipar às famílias é de que entendo perfeitamente que as partes, Porto e ex-funcionários da Companhia querem um acordo e esperamos que a reunião com o chefe da Casa Civil do governo do Estado nos dê também o apoio do governador Carlos Moisés. Enfim, vamos resolver essa situação, já passou da hora”, finalizou o presidente.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Presidente da Câmara de Imbituba visita deputado na capital

Enviando Comentário Fechar :/