X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Prefeito de Garopaba recebe membros do Núcleo Extensionista Rondon - NER/UDESC

O NER/UDESC vem realizando Operações desde 2010, promovendo a interação entre a sociedade e a comunidade acadêmica.

Por RSC Portal dia em Notícias

Prefeito de Garopaba recebe membros do Núcleo Extensionista Rondon - NER/UDESC
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social, membros do Núcleo Extencionista Rondon (Ner) da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), estiveram na tarde desta sexta-feira, (17), reunidos com o Prefeito Sergio Cunha , a Secretária de Educação e Cultura, Maria Nadir Araújo, a Chefe de Gabinete, Tula de Souza Amaral e o Secretário de Administração, Honorato Pacheco para apresentar o projeto de extensão universitária.

 

Proposta

 

O Núcleo propôs a realização de atividades em Garopaba no período de 12 a 22 de Julho de 2017. 15 acadêmicos com coordenadores estarão durante 10 dias desenvolvendo o trabalho na cidade de Garopaba na área da Educação, Saúde, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Trabalho e Comunicação.

 

O Prefeito Sergio Cunha, demonstrou o interesse no projeto e não descartou a possibilidade de fazer o intercâmbio com o Ner. O Coordenador Geral do NER/UDESC, Prof. Alfredo Balduíno explicou que a Prefeitura deve dar em contrapartida  com  alojamento e alimentação para os  acadêmicos e Coordenadores da UDESC durante a permanência dos mesmos no município.

 

O Prefeito Sergio Cunha afirmou de que vai estudar o projeto junto sua equipe para ver da possibilidade de estar desenvolvendo este projeto em Garopaba . "Neste projeto acredito que todos ganham: comunidade, município e acadêmicos, todos unidos pelo bem estar da população, vamos  estar  pensando com carinho sobre esta ação", destacou o prefeito.

 

Segundo o Prof. Alfredo Balduíno, a operação Rondon não é turismo, é trabalho, e um trabalho reconhecido  que  tem dado muitos frutos, pois já são mais de 100 municípios atingidos no Estado de Santa Catarina, mais de 2100 acadêmicos da UDESC já participaram e mais de 200.000 catarinenses receberam as ações.

 

Alfredo destaca  que o NER/UDESC vem realizando Operações desde 2010, nas diferentes regiões do Estado, objetivando promover a interação, como já mencionado, entre a sociedade e a comunidade acadêmica como também na promoção de ações que contribuirão com o desenvolvimento dessas cidades.

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Prefeito de Garopaba recebe membros do Núcleo Extensionista Rondon - NER/UDESC

Enviando Comentário Fechar :/