X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

EAD Cruzeiro do Sul
Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Praias de Imbituba e Garopaba apresentam apenas um ponto impróprio

O relatório é publicado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), antiga Fundação do Meio Ambiente (FATMA).

Por RSC Portal dia em Notícias

Praias de Imbituba e Garopaba apresentam apenas um ponto impróprio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O primeiro relatório de balneabilidade da Temporada de Verão 2018-2019 apontou que, entre todos os pontos pesquisados em Imbituba e Garopaba, apenas a Lagoa da Ferrugem está imprópria para banho. Foram coletadas amostras em oito pontos de Imbituba e quatro de Garopaba entre os dias 19 e 23 de novembro.

Em Imbituba foram analisadas amostras da Lagoa de Ibiraquera, Praia da Ribanceira, Praia de Ibiraquera, Praia do Rosa, Praia do Porto (próximo ao navio encalhado), Praia da Vila Nova (Rua Francisco Moreira Alves) e Praia da Vila Nova (Rua Hans de Schmidt) e Praia do Porto (à esquerda do Molhe Central). Já em Garopaba, além da lagoa, foram realizadas coletas na praia central, no Siriú e, pela primeira vez, na Praia da Vigia.

O relatório é publicado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), antiga Fundação do Meio Ambiente (FATMA). Entre dezembro e fevereiro passa a ser semanal ao invés de mensal, com os resultados apresentados todas as sextas-feiras. A recomendação é que moradores e turistas consultem o site balneabilidade.ima.sc.gov.br antes de ir à praia.

Em todo o litoral catarinense são analisados 219 pontos e, no último relatório, a média é 76,7% de pontos próprios para banho. Realizado desde 1976, o monitoramento da qualidade da água do mar para banho humano analisa se as águas estão contaminadas ou não por esgotos domésticos. As coletas são realizadas nos locais mais suscetíveis de poluição, que são também os de maior fluxo de banhistas.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Praias de Imbituba e Garopaba apresentam apenas um ponto impróprio

Enviando Comentário Fechar :/