X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Praia do Rosa chama atenção da Prefeitura

Moradores enchem a caixa de mensagens da Rede Souza de Comunicação depois de reportagem sobre alvarás na cidade

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Praia do Rosa chama atenção da Prefeitura
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Depois da reportagem do Impresso Catarinense acerca da suspensão de um Alvará de construção de um grande empreendimento em Imbituba, a redação não parou de receber novas denúncias. Diversos moradores e empresários da Praia do Rosa protestam sobre dois Alvarás. O primeiro é de sorveteria anexada ao Barraco de Pescadores do Rosa Sul e o outro de estacionamento no Rosa Norte.

A equipe de reportagem do jornal saiu à caça de informações. No caso da sorveteria, ela havia sido montada com restos de compensados e madeiras de demolição na areia do canto sul da Praia do Rosa. “O que é isso, mais uma obra da Prefeitura?”, questiona um empresário do Rosa que optou em não se identificar. Ele refere-se à rampa que leva a tal sorveteria (capa) e a instalação de luz efetivada pela Cerpalo.

O secretário de Planejamento Urbano de Imbituba, Anderson Maximiano, contextualiza a situação. “Eu estava de férias e a gente acabou equivocadamente emitindo esse Alvará. Ali não pode ter comércio por alguns motivos. O local é um rancho de pesca, não pode ser sorveteria. Existe uma legislação específica para trabalhar na praia e somente é possível pelo edital de ambulante”, diz.

Além disso, o cidadão que conseguiu o Alvará é problemático nas palavras do secretário. “Já cancelamos esse alvará, antes mesmo de expirar o prazo dos alvarás temporários, mas nesse caso solicitamos a ajuda da Polícia Militar para evitar maiores constrangimentos”, informa Maximiano que ainda afirma que a demolição será na próxima semana. Com relação à luz instalada na sorveteria, o secretário afirma que já se reuniu com o responsável, Pedrinho, e que um ofício foi encaminhado à Cerpalo para o desligamento.

O Alvará dessa sorveteria foi emitido para o senhor Jacques de Souza. A redação do jornal esteve diversos dias no local e não encontrou o cidadão. Contudo, o proprietário do Rancho de Pesca em que a sorveteria foi anexada estava lá. “Essa sorveteria não tem nada a ver com o rancho. Ele está aqui há 35 anos com todas as liberações do Meio Ambiente, da Prefeitura e do Ministério da Pesca. Esse barraco da sorveteria foi instalado ali na areia no início do verão. Aí veio o fiscal e mandou tirar. Aí o cidadão instalou aqui do lado. Para nós também é estranho, agora começa a pesca da tainha e esse negócio aí”, protesta o proprietário do Rancho de Pesca do Rosa Sul, Rudimar Carvalho.

Com relação ao estacionamento instalado no Rosa Norte, o secretário afirma que houve má fé dos responsáveis pelo empreendimento. “Ele apresentou a documentação de um terreno particular, com autorização do proprietário, e conseguiu o Alvará. Esse documento é o que exigimos. Só que ele agiu de má fé porque pegou autorização para um terreno particular e estava fechando e alugando ruas e cobrando por vagas públicas. Houve denúncias e mandamos para a Procuradoria que revogou esse Alvará”, finaliza Maximiano.

Confira galeria de fotos do artigo: "Praia do Rosa chama atenção da Prefeitura"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Praia do Rosa chama atenção da Prefeitura

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Rudimar Carvalho

Rudimar Carvalho

Pq a secretária assistência social não enquadra o Sr Jackson para que possa abrir seu negócio formalmente e inclui lo como um ambulante empreendedor?
Oportunidade para TODOS.
★★★★★DIA 05.04.19 18h28RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Rudimar Carvalho

Rudimar Carvalho

Onde o Secretário Anderson, diz que o Sr Jackson é problemático, é por que ele vive na cidade a mais de 15 anos, pobre, deficiente e preto. Daí as barreiras para que ele obtenha um Alvará de ambulante como todos os outros.
Ainda que na ocasião da entrevista com o proprietário do rancho de pescas , o Sr JACKSON estava presente a dez metros distância, e discriminatória mente o jornalista alega não ter encontrado ele, para ter o contraditório das versões entre o Sorvete e o Poder.
★★★★★DIA 05.04.19 18h25RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/