X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Z12 Sushi Imbituba
Dedetizadora D.D. Sul
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
Snet Telecom

Porto de Imbituba divulga dados do monitoramento da pesca

O informativo traz o número e tipos de embarcações, modalidades de pesca, quantidade, espécies de pescados e áreas onde a atividade é mais presente em Imbituba

Por RSC Portal dia em Notícias

Porto de Imbituba divulga dados do monitoramento da pesca
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Desde maio, o Programa de Educação Ambiental aos Trabalhadores (PEAT) do Porto de Imbituba está apresentando uma cartilha com os dados do monitoramento da pesca artesanal de Imbituba coletados ao longo de 2019. O informativo traz informações sobre o número e tipos de embarcações, modalidades de pesca mais utilizadas, quantidade e espécies de pescados desembarcados e áreas onde a atividade é mais presente em Imbituba, entre outros dados. A publicação está disponível no site do Porto de Imbituba, na aba Sustentabilidade

 

A ação chamada de Minuto Ambiental antes era realizada de forma presencial junto aos colaboradores diretos e funcionários de empresas que atuam na área portuária. Os temas agora são tratados por meio de videoaula publicada no YouTube. O link é enviado por e-mail e WhatsApp e todos os colaboradores são convidados a preencher um formulário após assistir o vídeo, que serve como comprovante de participação. Através das respostas recebidas, é possível avaliar se o conteúdo está sendo assimilado ou se algum aspecto precisa ser modificado para a próxima edição.

 

A primeira videoaula, ministrada por Giseli Aguiar, oceanógrafa da Acquaplan, empresa contratada pela Autoridade Portuária, foi enviada aos colaboradores no final do mês de maio. O tema da edição é o Programa de Monitoramento da Pesca Artesanal em Imbituba, no qual é apresentado a relação do porto com a pesca, o porquê de existir esse monitoramento e de que forma ele é realizado. O PEAT segue as recomendações da Licença Ambiental de Operação n° 448/2020, administrada pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).

 

Ao longo da última semana, os informativos impressos com todos os dados de 2019 e QR Code que redireciona para a videoaula estão sendo entregues para os colaboradores da Autoridade Portuária. Além deles, as empresas arrendatárias também receberão o material, a fim de encaminhar aos seus funcionários.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Porto de Imbituba divulga dados do monitoramento da pesca

Enviando Comentário Fechar :/