X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
O Guaraná oficial de Imbituba
Tabacaria Cardoso
Z12 Sushi Imbituba
Snet Telecom
Zinata
Dedetizadora D.D. Sul

Porque não pensar em internacionalizar as pousadas da região

Sebrae/SC e Fiesc lançam programa de internacionalização para micro e pequenas empresas

Por RSC Portal dia em Notícias

Porque não pensar em internacionalizar as pousadas da região
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O Sebrae/SC e a Fiesc lançam nesta terça-feira (12), o Programa Go to Market, que procura fortalecer a corrente internacional, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade. O programa será lançado durante um webinar, às 19 horas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio do http://sebrae.sc/webinar- gotomarket.

Durante o webinar, o gerente de internacionalização do Sebrae/SC Filipe Gallotti e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc Maitê Bustamante explicarão todas as etapas do programa, como funcionará a seleção das empresas, o plano de ação e os principais conteúdos que serão debatidos. O evento contará ainda com a participação do diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos Fonseca, do presidente da Fiesc Mario Cezar de Aguiar e dos presidentes de demais instituições parceiras, como Faesc, Acate, Fampesc, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina, Acats, FCDL/SC, Secretaria de Assunto Internacionais, Facisc e Fecomércio/SC

De acordo com Gallotti, a parceria com a Fiesc faz parte do Projeto SC + Global, do Sebrae/SC, que busca oferecer capacitação, consultorias e qualificação para as empresas e empresários, a fim de criar oportunidade para aumentar a competitividade no mercado nacional e internacional. “Desde o ano passado estamos focados em promover a internacionalização dos pequenos negócios catarinenses. Acreditamos que é fundamental capacitar as empresas para aumentar a competitividade delas, garantindo mais desenvolvimento para Santa Catarina”, comenta.

PROGRAMA SC+GLOBAL

O programa SC+Global é uma iniciativa da Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC, gerida pelo empreendedor Filipe Gallotti, que busca estimular a internacionalização de micro e pequenas empresas como um processo bem definido dentro de cada uma, sensibilizar os empresários e prepará-los para uma maior competitividade, as preparando para atuar com maior vantagem tanto no mercado nacional como internacional. As empresas que têm interesse em participar devem acessar o site do programa: https://promo.sebrae-sc.com. br/scmaisglobal

Para Gallotti, a idealização do programa SC + Global se faz necessária para lançar um novo horizonte de oportunidades para as pequenas empresas. “Muitos empreendedores não visualizam o potencial de expansão de seus negócios e acabam não identificando as inúmeras oportunidades existentes, e por isso estamos convidando todos a conhecerem e participarem do SC+ Global. Traçando uma trilha para aumentar a competitividade global”, analisa.

O SC + Global promoverá uma série de eventos ao longo do ano para preparar os empresários para a atuação no mercado internacional.

Fonte: Sebrae/SC

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Porque não pensar em internacionalizar as pousadas da região

Enviando Comentário Fechar :/