X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

EAD Cruzeiro do Sul
Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Ponte flutuante deve ser liberada na próxima semana

Os funcionários da empresa contratada trabalham, esta semana, na instalação dos guarda-corpos, que irão garantir uma passagem segura para pedestres e ciclistas.

Por RSC Portal dia em Notícias

Ponte flutuante deve ser liberada na próxima semana
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Uma obra, muito aguardada em Imbituba, está próxima de ser concluída. A estrutura da ponte flutuante, localizada na Lagoa de Ibiraquera, entrou na fase final de montagem. Os funcionários da empresa contratada trabalham, esta semana, na instalação dos guarda-corpos, que irão garantir uma passagem segura para pedestres e ciclistas.

“A ponte tem toda a segurança garantida pela empresa responsável e pelo fiscal do município. Teremos guarda-corpos, com proteção, tanto para os veículos, quanto para os pedestres e ciclistas. Essa ponte era a única opção viável para termos um acesso apto ao trânsito durante a temporada de verão”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

A Prefeitura de Imbituba está investindo, com recursos próprios, avaliados, R$ 250 mil na montagem e desmontagem da estrutura. Além desse valor, o contrato prevê, ainda, o aluguel mensal de, aproximadamente, R$ 25 mil. Valor que inclui a manutenção da ponte de madeira.

A edificação deve permanecer montada na Lagoa de Ibiraquera pelo período de 12 meses. Nesse prazo, o setor de engenharia da Prefeitura de Imbituba irá analisar se será necessária a construção de uma nova edificação ou se a antiga ponte, Roberto Teixeira de Souza, poderá ser recuperada.

“A ideia inicial é fazer com que o trânsito flua no período de verão. Nos primeiros feriados, antes da temporada, nós já tivemos muitas dificuldades com relação ao fluxo de veículos. Então, nós vimos que, se não tomássemos alguma medida urgente, teríamos sérios problemas no acesso a Ibiraquera e Praia do Rosa. A princípio, a ponte flutuante ficará montada durante toda a temporada. O contrato é previsto por um ano. Posteriormente, nós iremos discutir com a administração e com a comunidade, se vale a pena mantermos o investimento durante o inverno”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Imbituba

Confira galeria de fotos do artigo: "Ponte flutuante deve ser liberada na próxima semana"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Ponte flutuante deve ser liberada na próxima semana

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
João Clécio

João Clécio

Legal, não vimos licitação e o custo de 250 mil para uma ponte flutuante de madeira é um absurdo... claro, mais 25 mil mensais... afinal, são varias beneficiados

Quem foi a empresa contratada ? Será que é a mesma que vem sendo contratada no últimos anos aproveitando obras emergenciais e super faturadas ?

Curioso, não ? Não
★★★★★DIA 15.12.18 15h02RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/