X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

EAD Cruzeiro do Sul
Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Polícia Militar realiza o primeiro treinamento para atendimento ao turista

O programa formou 22 policiais de seis cidades da 8ª Região de Polícia Militar, que vão atuar já nesta Temporada de Verão.

Por RSC Portal dia em Notícias

Polícia Militar realiza o primeiro treinamento para atendimento ao turista
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Roberta Obelheiro

A Polícia Militar de Imbituba promoveu nesta semana o 1° Treinamento de Qualificação Policial Militar no Atendimento ao Turista. O programa formou 22 policiais de seis cidades da  8ª Região de Polícia Militar, que vão atuar já nesta Temporada de Verão.

Com 30 horas/aula, a qualificação visava regulamentar e orientar a recepção, acolhimento e proteção de turistas. As aulas foram realizadas na Barra de Ibiraquera, Praia do Rosa e Centro de Imbituba. As disciplinas foram Conceituação de Turismo e Suas Valência; Atendimento de Ocorrência Policial envolvendo Turista Estrangeiro; Fiscalização de Trânsito a veículos estrangeiros; Noções Básicas de Espanhol; Atendimento Pré-Hospitalar; Técnicas de Comunicação Empática e Qualidade nas Relações Interpessoais.

Dos 22 policiais formados, seis atuam em Laguna, cinco em Braço do Norte, quatro de Tubarão e de Imbituba, dois de Imaruí e um de Garopaba. Todos eles participam de operações conjuntas no Litoral ou reforçam o policiamento das praias na temporada, e também vão funcionar como multiplicadores do conhecimento nas suas cidades. Como reconhecimento pela formação, os policiais receberam 40 novos coldres.

O orador dos formandos foi o soldado PM Lawrence Damazio, de Laguna, que destacou a importância das ferramentas passadas no treinamento para o trabalho nas ruas. “Reconhecemos nossa missão de proteger a sociedade, e com a capacitação necessária para as atividades de turismo, garantimos uma atuação mais técnica e reforçamos nossas habilidades para bem receber os turistas que frequentam nossas cidades”, afirmou.

O major Daniel Nunes, comandante da Guarnição Especial de Imbituba, explica que apesar do ótimo preparo para ocorrências policiais, faltava aos policiais um preparo maior para o atendimento das demandas específicas dos turistas, principalmente de acolhimento e informações. “Nossa região é o terceiro pólo turístico mais visitado de Santa Catarina. E estamos trabalhando para causar uma boa primeira impressão para os que nos visitam. Quando o turista precisar, a Polícia Militar vai estar pronta para proteger e orientar“, garantiu.

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Polícia Militar realiza o primeiro treinamento para atendimento ao turista "

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Polícia Militar realiza o primeiro treinamento para atendimento ao turista

Enviando Comentário Fechar :/