X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Plataforma “Clube Aluno” será implantada em três escolas

Considerado um método inovador de ensino à distância, os estudantes do 6º ao 9º ano contarão com a ferramenta de apoio didático

Por RSC Portal dia em Notícias

Plataforma “Clube Aluno” será implantada em três escolas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O ensino a distância é uma ferramenta que cresce dia a dia no Brasil. Tanto que, boa parte das instituições de ensino já disponibiliza esse tipo de plataforma aos estudantes. Segundo especialistas em educação, até 2023, as instituições privadas deverão receber mais alunos para o EAD do que presencialmente. 

E como base nessa tendência, a Prefeitura de Imbituba acaba de firmar uma parceria com a plataforma “Clube Aluno”. Considerado um método inovador de ensino à distância, os estudantes do 6º ao 9º ano contarão com a ferramenta de apoio didático. O objetivo é nivelar os alunos e ajudá-los a melhorar as notas.

Nesse primeiro momento, serão contemplados os estudantes da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no Paes Leme, da Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, do Campo da Aviação, e da Escola Básica Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiúba.

A plataforma reúne, por meio da rede mundial de computadores, professores capacitados durante os sete dias da semana. Eles irão orientar os alunos de forma personalizada. Do esclarecimento de dúvidas a correções de tarefas e provas.

“No ano de 2017, os alunos da escola Basileu, onde eu era diretora, tiveram o primeiro contato com a plataforma. Na época, ficamos surpresos com os resultados alcançados. Por isso, em 2019, o “Clube Aluno” virá suprir essa demanda aos anos finais, disponibilizando uma equipe de professores online para auxiliar na execução de tarefas escolares”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Plataforma “Clube Aluno” será implantada em três escolas

Enviando Comentário Fechar :/