X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Piso nacional será pago aos professores da Rede Municipal de Ensino

O comunicado foi feito pelo prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, em uma reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Por RSC Portal dia em Notícias

Piso nacional será pago aos professores da Rede Municipal de Ensino
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Imbituba, que há décadas lutavam pela incorporação do piso nacional à categoria, tiveram o pleito atendido na tarde desta sexta-feira (29). O comunicado foi feito pelo prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, em uma reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

A partir de maio, quem tem o salário base abaixo do piso nacional, ou seja, menor que R$ 2.557,74, terá a adequação salarial. “Tivemos várias reuniões e debatemos muito sobre o assunto. Graças a Deus, agora, deu tudo certo e tivemos o pleito atendido. Será um incremento muito importante para quem não ganha o piso nacional. Com certeza, todos que estavam aqui na reunião saíram satisfeitos”, diz Luiz Paulo dos Passos, presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Imbituba.

Para o prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, o reajuste aos professores que ganham abaixo do piso nacional é um avanço muito grande para a categoria. “A gente não consegue, nesse momento, fazer com que o aumento seja para todos os professores, mas, pelo menos, a gente cumpre o compromisso e faz justiça com aqueles que ganham menos“, enfatizou o prefeito. 

Para quem ganha abaixo do piso nacional da categoria, o município fará uma complementação salarial. Para isso, será encaminhando um Projeto de Lei (PL) à Câmara de Vereadores, para que os professores recebam o piso nacional, inclusive, retroativo ao mês de março. 

Na reunião, foi garantido também que, anualmente, quando houver o reajuste nacional, automaticamente, a reposição será incorporada ao salário dos professores de Imbituba.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Piso nacional será pago aos professores da Rede Municipal de Ensino

Enviando Comentário Fechar :/