Pia traz novo gás no 5 a 0 contra a Argentina; confira os gols da partida
Carismática e animada com novo desafio, sueca traz gás novo ao Brasil com ideias de jogo claras e bem fundamentas; jogadoras mostram controle total do jogo
Por Redação do RSC dia em Notícias
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo
A estreia de Pia Sundhage no comando da seleção brasileirafeminina, com goleada sobre a Argentina e controle total do jogo nesta quinta-feira, mostrou que há motivos de sobra para se animar com o futuro.
Dentro e fora de campo, Pia tem gabarito suficiente para fazer bem à Seleção, trazendo evolução tática e, aos poucos, solidificando a evolução do futebol feminino brasileiro. Tem ingredientes para fazer dar certo: do carisma ao conhecimento do jogo.
Com domínio absoluto sobre as rivais sul-americanas, as jogadoras do Brasil chegam com mérito e amplo favoritismo à final do torneio amistoso. Vencê-lo neste domingo, diante do Chile, trará ainda mais confiança ao grupo neste início de trabalho.
O jogo
O Brasil amassou a Argentina no Pacaembu, principalmente no primeiro tempo, quando fez três de seus cinco gols. Com chegadas constantes pelo lado esquerdo, por onde jogou Tamires, a Seleção teve em Bia Zaneratto seu motor. Foi da atacante a linda jogada, com ótimo pivô e movimentação, que terminou em gol de Ludmilla.
Se Bia deu assistência, Tamires achou Debinha na área após excelente cruzamento. Andressa Alves, na bola parada, ainda deu passe para Formiga e Erika marcarem. No fim, gol contra da Argentina.
Com uma linha de marcação alta e bem posicionado em campo, o Brasil praticamente não deixou a Argentina passar do meio-campo. Em um 4-4-2, a Seleção mostrou volume de jogo considerável, acertando o último passe e finalizando bastante a gol – com mais capricho no chute, o placar poderia ter sido ainda mais elástico.
Fonte: GE
RSC Portal Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para Pia traz novo gás no 5 a 0 contra a Argentina; confira os gols da partida