X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Call The Police
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Sul Internet
Snet Telecom
Raancon Construtora

Paulo Guedes vai à Câmara nesta terça-feira explicar proposta de reforma da Previdência

Audiência acontece em meio a divergências públicas entre Bolsonaro e Maia sobre articulação

Por RSC Portal dia em Notícias

Paulo Guedes vai à Câmara nesta terça-feira explicar proposta de reforma da Previdência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participará na tarde desta terça-feira, 26, de uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara para explicar a proposta de reforma da Previdência Social. Enviada em fevereiro ao Congresso, a reforma está na primeira etapa da tramitação.

Na CCJ, os deputados analisarão se a proposta do governo Jair Bolsonaro está de acordo com a Constituição. Se o texto for aprovado, seguirá para uma comissão especial, na qual o mérito (conteúdo) será discutido pelos parlamentares. 
  
A reforma é considerada pela equipe econômica como medida prioritária para a recuperação das contas públicas. Pelas estimativas do governo, se a reforma for aprovada, será possível economizar R$ 1 trilhão.

Polêmica sobre a articulação

A participação de Paulo Guedes na CCJ nesta terça-feira acontece em meio às divergências públicas entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a quem cabe a articulação para a aprovação da reforma. Enquanto Bolsonaro diz que a responsabilidade é do Congresso, Rodrigo Maia afirma que o governo não pode "terceirizar" a articulação política e, por isso, deixou de atuar. 

Bolsonaro diz que não deu motivo para Maia agir assim, mas, conforme noticiou o site do jornal "O Globo", o presidente da Câmara ficou insatisfeito com críticas feitas a ele nas redes sociais pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República. Em um encontro com prefeitos nesta segunda, 25, em Brasília, Paulo Guedes afirmou que há "problema de comunicação" na articulação para aprovar a reforma.

Para o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a ida de Guedes à comissão pode "distensionar" o ambiente político.

 

Créditos: G1

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Paulo Guedes vai à Câmara nesta terça-feira explicar proposta de reforma da Previdência

Enviando Comentário Fechar :/