X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Alan e Felipe
Dia das Crianças com a Rede Souza de Comunicação e Grupo Alternativas
Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Operação Veraneio em Imbituba tem números expressivos

Desde o dia 10 de março o serviço contínuo de guarda-vidas está desativado, sendo reativado apenas aos finais de semana com um número reduzido de guarda-vidas

Por RSC Portal dia em Notícias

Operação Veraneio em Imbituba tem números expressivos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Com duração de 85 dias, a Operação Veraneio 2018/2019 realizada em Imbituba teve fim com números expressivos. De 15 de dezembro até 10 de março, ações efetivas foram realizadas a fim de proteger os cidadãos que estiveram nos 7 balneários do município.

A intervenção preventiva do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina esteve presente em 16 postos de guarda-vidas e 4 cadeirões. Além disso, a operação contou com a participação de 65 guarda-vidas civis e 8 militares. Estiveram a disposição da equipe 3 veículos, 1 quadriciclo e 3 moto aquáticas (jet skys).

Todas as ações realizadas tinham como principal objetivo prevenir acidentes aquáticos através de sinalizações de perigo, orientações aos banhistas e campanhas educativas. Destas, algumas se destacam, como o Projeto Golfinho. O programa institucional do CBMSC formou 403 crianças em Imbituba. Outro destaque foi o programa de acessibilidade para banho de mar, cada vez mais utilizado por portadores de necessidades especiais, na Praia da Vila.

Apesar do foco preventivo, os guarda-vidas tiveram que suar para socorrer muitos banhistas em perigo, totalizando 275 salvamentos na orla. Dentre as praias com maior número de salvamentos destacou-se a Praia do Rosa com 191, seguida da Praia da Vila com 50.

Desde o dia 10 de março o serviço contínuo de guarda-vidas está desativado, sendo reativado apenas aos finais de semana com um número reduzido de guarda-vidas no Canto da Vila, Ibiraquera e Praia do Rosa. O comandante da 2ª/8º BBM, Guilherme V. Serra Costa, destaca que a necessidade de cuidado nunca termina. “O Corpo de Bombeiros Militar alerta aos perigos do banho de mar em locais desconhecidos e recomenda que procurem avaliar os riscos antes de entrar no mar, tendo sempre em mente que ‘água no umbigo, sinal de perigo!’”, frisa o capitão do Corpo de Bombeiros.

Projeto Golfinho

Este é um programa de atividades educativas em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC. Nele são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos.

Acessibilidade na praia

O município de Imbituba possui uma cadeira de rodas anfíbia, ou seja, adaptada para uso na areia e água do mar. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura de Imbituba em 2015, mas ela fica à disposição da população apenas no deck de acesso à Praia da Vila, no final da Rua Irineu Bornhausen, com um profissional disponível, e durante as temporadas de verão. O equipamento só pode ser levado ao mar por um salva-vidas do Corpo de Bombeiros de Imbituba.

Operação Veraneio 2018/2019 tem fim com números expressivos

Operação Veraneio 2018/2019 tem fim com números expressivos

Fotos: CBM

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Operação Veraneio em Imbituba tem números expressivos

Enviando Comentário Fechar :/