X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Woodstock 2k
Tabacaria Cardoso
Alan e Felipe
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Obra do CAIC inicia na próxima semana, de acordo com prefeito

Depois da assinatura da ordem de serviço, realizada na tarde desta sexta-feira (09), a empresa Save Engenharia e Soluções em Construções Eireli irá iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (12)

Por Redação do RSC dia em Notícias

Obra do CAIC inicia na próxima semana, de acordo com prefeito
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Divulgação PMI

Depois da assinatura da ordem de serviço, realizada na tarde desta sexta-feira (09), a empresa Save Engenharia e Soluções em Construções Eireli, que venceu o processo licitatório para a reforma do prédio 02 da Escola de Educação Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC), irá iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira (12).

De acordo com a ordem de serviço, a obra custará R$ 373.559,18. Os valores serão investidos, exclusivamente, com recursos da Prefeitura de Imbituba. Com a recuperação do espaço, a capacidade de atendimento passará de 120 para 240 alunos entre os períodos, matutino e vespertino. A intenção da administração municipal é concluir os trabalhos até dezembro.

“A obra já começa na segunda-feira. Agora, iremos acompanhar o andamento dos trabalhos e cobrar agilidade, para que o prédio fique pronto para o início do ano letivo de 2020. Lembrando que nós já reformamos o telhado dos dois prédios do CAIC”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

A intenção da administração é ceder parte da estrutura (um prédio com, aproximadamente, 1700 metros quadrados) para a Polícia Militar de Imbituba. O espaço, já vistoriado pelo Comando da PM, poderá abrigar o quartel, que hoje funciona em sede alugada. “Nós estamos vendo os trâmites legais e esperamos que esse projeto se concretize”, ratificou o prefeito.

O CAIC de Imbituba foi interditado pela Defesa Civil no início de 2017, quando a atual administração assumiu a Prefeitura de Imbituba. A falta de manutenção ao longo de anos determinou o fechamento da escola, justamente, para garantir a segurança dos alunos e profissionais da instituição.

Hoje, os estudantes estão distribuídos em dois locais. Boa parte estuda no Centro Comunitário do bairro Vila Nova Alvorada (Divineia) e, um pequeno grupo, frequenta a Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Obra do CAIC inicia na próxima semana, de acordo com prefeito

Enviando Comentário Fechar :/