X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

O debate da semana em Garopaba

Quando o adversário somos nós.

Por RSC Portal dia em Colunistas

O debate da semana em Garopaba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Frases da Semana

É preciso fazer pausas. A vida requer intervalos. Nenhuma árvore dá frutos o ano todo, nenhuma planta floresce em todas as estações.

O debate da semana em Garopaba

Resumo de algumas postagens nas redes sociais, sobre o tema.

CELESC deve explicações urgentes aos moradores de Garopaba.

A empresa que gerencia nossa luz elétrica aqui em Santa Catarina, mais especificamente em Garopaba, está nos tirando para bobos e idiotas. A quem possa interessar, estamos com um problemão no fornecimento de energia elétrica aqui na cidade, e já faz quase um mês. Por horas a luz fica piscando num vai e volta aterrorizante.

Esperamos uma solução com a máxima urgência.

Quando o adversário somos nós

Escrever semanalmente esta coluna não é difícil, o difícil é encontrar um tema no qual possa passar uma mensagem que leve o leitor a fazer uma reflexão sobre o assunto abordado. Na semana passada, lendo algumas postagens, tanto no Facebook como em outras redes sociais, fiquei me perguntando se algumas pessoas não torcem mais pelos erros dos outros do que pelos acertos.
Escrevo isto para que façamos um questionamento sobre alguns comportamentos, quase maquiavélicos, quando se trata de questões que não estão alinhadas com o nosso pensamento político partidário. Provavelmente a maioria deve ter uma religião que, certamente, estabelecerá como máxima o amor ao próximo e o respeito à liberdade de pensamentos.
Gosto muito desta frase da escritora Marta Medeiros que diz: “Crescer custa, demora esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos”.
Se não soubermos respeitar a opinião dos outros, principalmente quando há divergências com a nossa não haverá crescimento. Costumo, em minhas falas públicas, trazer o exemplo do atrito das rodas de um carro com o solo, pois sem este atrito ele não andará. Esta mesma ideia se aplica no nosso viver diário, pois pensamentos discordantes, na maioria das vezes, representam crescimento não só pessoal, mas de todo um grupo.
Com certeza, neste período de pensamentos negativos devemos nos posicionar, mas não é necessário falar somente dos erros, vamos refletir sobre as coisas boas que “os outros” certamente possuem e, ao mesmo tempo, vamos tratá-los como adversários de ideias e não como inimigos, pois todos nós devemos lutar para uma melhor qualidade de vida de toda população.

 

 
Nota de utilidade publica
 
ACIG Garopaba recolhe pilhas e baterias para descarte

A Associação Empresarial de Garopaba (ACIG) oferece um serviço novo a todos os cidadãos: o recolhimento de pilhas e baterias para o descarte. A parceria para o descarte adequado é com a Resamb.
Pilhas e baterias têm em sua composição metais tóxicos perigosos à saúde humana e ao meio ambiente, como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel e lítio. Se colocadas no lixo comum, os componentes tóxicos vazam e contaminam solo e a água. Uma única pilha descartada irregularmente, por exemplo, pode contaminar até 20 mil litros de água.
Não esqueça: Baterias e pilhas não devem ser descartadas no lixo comum
A ACIG fica na Rua Professor Antônio José Botelho, 43, no centro de Garopaba. Próximo ao Banco do Brasil e da Padaria Taí.
 

Os leitores botam a Boca no Trombone 
 

Aqui vai uma delas. Vamos reivindicar do prefeito uma atitude junto ao governo do estado devido aos inúmeros acidentes que ocorrem diariamente  na SC434. Afinal de contas às vitimas são as pessoas que usam esta rodovia, principalmente nós moradores de Garopaba. 

Prof. João Pacheco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recebi de um leitor a seguinte questionamento: Porque não foi pintada a faixa elevada que foi colocada no Campo Duna? O leitor diz que viu varias freadas de carros quando notam que ali existe um este redutor de velocidade.

Atualmente tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4046/15, que torna obrigatória a implantação de faixas elevadas de segurança para pedestres em frente às escolas.

Na semana passada recebi telefonema da Diretora de Trânsito de Garopaba, Senhora Alexandra, informando que já foi feita a licitação para a compra das tintas com a finalidade de pintar as lombadas e faixas elevadas de nossa cidade.

.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para O debate da semana em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/