X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Novos temporais podem atingir a região hoje (30)

A atuação de novas áreas de instabilidade combinadas com o calor intenso e aumento da umidade do ar devem favorecer temporais isolados

Por Redação do RSC dia em Notícias

Novos temporais podem atingir a região hoje (30)
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense

Na tarde de ontem (29), como noticiado anteriormente pela nossa redação, a região da Amurel foi atingida por chuvas e ventos fortes. Apesar da passagem rápida do evento climático, fica para hoje (30) o alerta de novas possibilidades de temporal

De acordo com o Diretor da Defesa Civil, Moisés Carvalho, apesar de galhos caídos, Imbituba permaneceu apenas em estado de alerta e não teve muitos motivos para preocupação. Apesar disso, outros lugares da região sofreram com os ventos e chuva, tendo postes caídos, destelhamentos, entre outras situações.

Segundo Moisés, o mesmo alerta de ontem vale para hoje. "Alertas continuam devido a intensidade de calor que está atingindo a região". Por isso, o órgão segue atento as mudanças climáticas e pede para que os moradores façam o mesmo.

Caso alguém sinta necessidade de entrar em contato com a Defesa Civil, seja pela ocorrência de algum acidente ou pela necessidade de sanar alguma dúvida, deve ligar para o número 199. O órgão está vinculado a sede do quartel do Corpo de Bombeiros, na Av. Manoel Florentino Machado, 310, no centro de Imbituba.

Alertas oficiais emitidos para a região

EPAGRI

Atenção: temporais localizados com granizo

Início: 29/10/2019 às 13:00h

Fim: 30/10/2019 às 23:59h

Regiões:todas, mas de forma mal distribuída.

Previsão: pancadas de chuva, localmente forte, com raios. Risco de temporais localizados com granizo e ventania (rajadas próximas e acima de 60 km/h), na tarde e noite desta terça e na quarta-feira.

Sistema: convecção isolada, associada ao forte aquecimento e a um cavado (área alongada de baixa pressão) entre o RS e SC.

 

DEFESA CIVIL ESTADUAL

ATUALIZAÇÃO OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA - TEMPORAIS NESTA QUARTA-FEIRA (30/10)

Início: 30/10/2019 às 15:00.

Fim: 30/10/2019 às 23:59.

Previsão: Na tarde desta quarta-feira (30), a atuação de novas áreas de instabilidade combinadas com o calor intenso e aumento da umidade do ar devem favorecer temporais isolados principalmente nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul e Grd. Florianópolis.  A previsão é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios, ventos fortes e queda de granizo.  Apesar desta condição, algumas áreas podem passar sem o registro de temporal por ele ocorrer de forma isolada nestas regiões.

Recomendações: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Novos temporais podem atingir a região hoje (30)

Enviando Comentário Fechar :/