X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Neymar luta para espantar fama ruim do Mundial

O brasileiro precisa mostrar bom futebol, um comportamento mais maduro e, principalmente, que aprendeu com os erros na competição da Rússia.

Por RSC Portal dia em Notícias

Neymar luta para espantar fama ruim do Mundial
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Após uma atuação cheia de críticas na Copa do Mundo, Neymar iniciou a nova temporada no Paris Saint-Germain com uma certa obrigação. O brasileiro precisa mostrar bom futebol, um comportamento mais maduro e, principalmente, que aprendeu com os erros na competição da Rússia. E, até o momento, o camisa 10 parece disposto a fazer isso no time e também na Seleção Brasileira.

O Brasil chegou na Copa do Mundo com muita expectativa. A boa campanha nas Eliminatórias e o bom futebol demonstrado, fizeram com que os comandados por Tite virassem favoritos ao título mundial. O atacante Neymar, que voltava de uma grave lesão, também foi bem nos amistosos antes do torneio e parecia pronto para brilhar. No entanto, nada disso aconteceu e o Brasil foi eliminado pela Bélgica sem encantar torcedores e críticos. Neymar saiu da competição com a moral lá embaixo, muito pelas acusações de simular demais e também pelo pouco futebol efetivo.

Porém, após passar um tempo do torneio e as férias do meio de ano, Neymar voltou a campo nesta temporada disposto a mostrar no PSG e na Seleção Brasileira que aprendeu com os erros. Com alguns jogos disputados pelo time francês até o momento, o atacante já mostrou algumas mudanças. Além de um posicionamento novo, jogando mais centralizado e com maior liberdade, Neymar tem diminuído as simulações durante as faltas e mostrado maior responsabilidade na organização do time. Em entrevista, o brasileiro afirmou que tem gostado da forma que começou na temporada 2018-19.

Na Seleção Brasileira, o jogador ainda tem a total confiança de Tite, que renovou contrato com a CBF. O treinador oficializou que o camisa 10 é também o capitão do elenco. E, nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, ele foi decisivo com gols e boas atuações. Com objetivos em 2019, Neymar parece disposto a reconquistar torcedores e críticos.

Objetivos na Champions e também na Copa América

Neymar não esconde o desejo de conquistar o título de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa. E, após Modric desbancar Cristiano Ronaldo em 2018, o brasileiro sabe que o próximo ano pode ser uma oportunidade de ouro. No entanto, ele vai precisar não só de boas atuações, mas também conquistar títulos importantes, como a Champions League e a Copa América de 2019.

O camisa 10 já disputou a Champions em cinco oportunidades. Quatro vezes com a camisa do Barcelona, onde conquistou o título em 2015, e apenas uma vez com o PSG, na temporada passada. Com 47 partidas já disputadas, excluindo o torneio atual, Neymar já marcou 27 gols na competição. No entanto, ainda busca um título em que é protagonista, já que em 2015 Messi era o líder do Barcelona. Já na Copa América, o jogador vai tentar confirmar o favoritismo do Brasil. Segundo o portal de esportes da Betway, no dia 3 de outubro a Seleção tem 34.8% de chance de sair com o título do torneio continental. No entanto, o retrospecto de Neymar na competição é ruim. Em 2015, ele pegou quatro jogos de suspensão durante a Copa América, após confusão no segundo jogo do torneio contra a Colômbia. Com o desfalque, a equipe não resistiu e acabou eliminada pelo Paraguai nas oitavas. Por isso, o cenário parece ser o ideal para mostrar que mudou.

Companheiro de time e rival de prêmios

Neymar sabe que a Copa América e a Champions League podem dar o prêmio de melhor do mundo. No entanto, é preciso atenção para os concorrentes e, talvez, um rival treine e atue logo ao lado do jogador brasileiro. Kylian Mbappe, também jogador do Paris Saint-Germain, foi campeão da Copa do Mundo com a França e fez um excelente torneio, com apenas 19 anos. Por conta disso, ele virou o novo garoto promissor dos críticos e futuro astro do futebol. Uma forte concorrência para o camisa 10 do Brasil.

O francês Mbappe também enxerga o título da Champions League como um passo essencial para ser melhor do mundo. No entanto, uma disputa interna contra Neymar pode ser pior para o time. Atuando juntos e fazendo bons jogos, os dois podem deixar as seleções sendo o diferencial. E a França disputa a Liga das Nações, com final marcada para 2019. Os craques devem disputar intensivamente o prêmio e isso só é melhor para Neymar e também para o futebol.

Fonte: Notisul

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Neymar luta para espantar fama ruim do Mundial

Enviando Comentário Fechar :/