X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Woodstock 2k
Tabacaria Cardoso
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Motocicleta furtada com placas do RS é identificada em Araçatuba com ajuda de aplicativo

O Sinesp Cidadão é um aplicativo que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública, como consulta a desaparecidos, mandados de prisão e veículos

Por Redação do RSC dia em Notícias

Motocicleta furtada com placas do RS é identificada em Araçatuba com ajuda de aplicativo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

Ontem (28), a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para realizar a recuperação de um objeto furtado e abandonado no bairro Araçatuba. Autor da denúncia utilizou aplicativo SINESP CIDADÃO para constatar que a motocicleta HONDA/BIZ 125 KS, cor cinza com placas de Sapucaia do Sul/RS, apresentava registro de furto.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou o veículo no local indicado pelo homem que encontrou, identificado como vigilante. A motocicleta estava estacionada no acostamento da SC 434, cerca de 50 metros antes do portal que dá acesso à Garopaba.

Os policias não encontraram o vigilante que fez a denúncia da localização do veículo, mas confirmaram o registro de roubo da mesma. Diante dos fatos, foi realizada a produção de um boletim de ocorrência a fim de registrar o fato no local e o guincho foi acionado para levar a motocicleta até a delegacia de Polícia Civil de Imbituba.

O aplicativo

O Sinesp Cidadão é um aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp, que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O Sinesp Cidadão é composto pelos seguintes módulos:

  • Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil, e constatar, a partir dos dados apresentados, se há clonagem do veículo.
  • Mandado de Prisão: permite consultar mandados de prisão que ainda não foram cumpridos, com a finalidade de comunicar à polícia. As informações são consultadas diretamente no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça – BNMP/CNJ;
  • Desaparecidos: disponibiliza ao cidadão pesquisar pessoas que constam como desaparecidas. As informações são consultadas diretamente do Sinesp Infoseg, que integra registros de desaparecimentos realizados pelas Polícias Civis dos Estados participantes.

Dica do RSC: Em caso de confirmação de veículo roubado ou furtado ou de mandado de prisão em aberto, o cidadão deverá informar imediatamente à polícia através do telefone 190. Não deve tentar qualquer tipo de aproximação ou abordagem por conta própria.

*Com informações de Google Play.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Motocicleta furtada com placas do RS é identificada em Araçatuba com ajuda de aplicativo

Enviando Comentário Fechar :/