X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Alan e Felipe
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Melhor da festa será nessa sexta e sábado em Imaruí

A Santa Missa dos Romeiros, no último dia de festa, terá transmissão ao vivo da Rádio 89.3 FM

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Melhor da festa será nessa sexta e sábado em Imaruí
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ana Cardozo

A Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, realizada em Imaruí entre os dias 31 e 7, continua sendo um dos eventos religiosos mais prestigiados da Região Lagunar. A constatação vem dos números que apontaram que o evento está atraindo aproximadamente 50 mil pessoas a cada ano.

Durante toda semana diversas atividades mobilizaram os fiéis que cruzaram o Estado a fim de cultuar sua fé. No primeiro dia, 31 de março, uma Santa Missa e a Benção da Praça que recebe os romeiros abriram as festividades. Já no dia primeiro deste mês, foi realizada a Via Sacra Campal da Unidade que percorre as ruas da cidade até a Igreja Matriz. Já entre os dias 2 e 4 foram realizadas três missas, cada uma com um tema específico: Juventude, catequese e, por fim, casais e namorados.

Mas as programações religiosas não param por aí. Hoje, 5, haverá a Solene Novena a partir das 20h. A mesma é cantada em latim para resgatar o início da Devoção ao Senhor dos Passos. O sábado, 6, será marcado pela visitação à Sagrada Imagem e orações na Capelinha do Senhor dos Passos. No fim do dia, por volta das 19h30, será feita procissão de retorno e translado a venerável Imagem do Senhor dos Passos até a Igreja Matriz.

O domingo, 7, dia oficial da festa, começará cedo. Uma caminhada com início as 00h sairá da frente da Paróquia de Nova Brasília, em Imbituba. Durante o restante do dia, haverá acolhida aos caminhoneiros e romeiros, orações, Missa da Aliança, Santa Missa Festiva e Santa Missa dos Romeiros.

Para encerrar a festa, uma procissão com as veneráveis imagens do Senhor Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Segundo o padre da Paróquia de Imaruí, Valdeci Cardoso Vieira, esse é o momento de relembrar a via sacra. “A imagem de Nossa Senhora das Dores faz um percurso menor e aguarda a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos em um ponto específico próximo a igreja, relembrando a espera de Maria pelo seu filho que vem neste caminho de dor”, conta.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Melhor da festa será nessa sexta e sábado em Imaruí

Enviando Comentário Fechar :/