X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Medalhista Olímpico convoca Imbituba para Meia Maratona 


Saiba mais da história de vitórias de Edson Ribeiro que hoje treina jovens e crianças em Criciúma



Por RSC Portal dia em Notícias

Medalhista Olímpico convoca Imbituba para Meia Maratona 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Legenda foto: Edson Luciano Ribeiro com seu colega de Exército, Paulo César (Patinho), tio do editor do jornal Impresso Catarinense Alex Bondan.




Além do título na Maratona Internacional de Florianópolis o atleta Gabriel Garcia, imbitubense de 73 anos, também ganhou a inscrição gratuita na Meia Maratona de Criciúma. Isso porque o organizador da prova, o medalhista olímpico, Edson Luciano Ribeiro é o organizador da prova e fez o convite ao saber da conquista do senhor Gabriel na capital. O evento acontece no dia 15 de setembro, com largada pontual às 7h, na Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, em Criciúma.




Edson Luciano Ribeiro construiu a carreira no atletismo como um homem de equipe, brilhando no revezamento 4×100 metros. Esteve na conquista das duas medalhas Olímpicas do Brasil, a Prata ganha em Sydney Austrália em 2000 e o Bronze conquistado em Atlanta USA em 1996.. Além das duas Olímpicas, é dono da medalha de prata no Mundial de Atletismo em Paris (FRA), em 2003, e do Bronze em Sevilha (ESP), em 1999, e garantiu ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (CAN) em 1999 e em Santo Domingo (DOM) em 2003.

Ele nasceu em Bandeirantes, norte do Paraná, mesma cidade de nascimento do pai do editor do Impresso Catarinense que vos fala, Alex Bondan. Além disso, ele serviu o Exército junto do tio de Alex, conhecido como Patinho. “No início do serviço militar ele não me vencia na corrida não. Mas depois que ensinaram ele a correr ninguém mais parou ele”, revela Paulo César, tio do editor do jornal e ótimo na resenha. 

A vida de Edson é daquelas que dá orgulho das nossas origens brasileiras.

Na infância ele trabalhou na lavoura como catador de algodão, lavador de carros, frentista de posto de combustível, marceneiro e mecânico antes de conhecer o atletismo quando estava servindo o Exército, com 19 anos. “Sou filho de mecânico e zeladora. No esporte tive a chance de mudar a história da minha vida”, orgulha-se. 



Na Meia Maratona de Criciúma serão disputadas as distâncias de 5km, 10km, e 21km, além da caminhada de 3km e da Corrida Kids. O padrinho do evento é Robson Caetano, que dividiu o pódio com Edson em Atlanta. Além da premiação em dinheiro do primeiro ao quinto colocados nos 21km, nessa edição da prova serão sorteados prêmios e brindes da Fátima Esportes. Outra novidade é uma viagem para os criciumenses primeiros colocados, de ambos os naipes, para Florianópolis com tudo pago pelo Hotel Interclass. 



O medalhista olímpico e mundial Edson Luciano Ribeiro convida a todos os corredores de Garopaba e Imbituba para o evento. “E também o senhor Gabriel que está de parabéns pela vitória na Maratona de Florianópolis e é nosso convidado em Criciúma para fazer parte dessa grande festa do atletismo”, encerra.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Medalhista Olímpico convoca Imbituba para Meia Maratona 


Enviando Comentário Fechar :/