X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Alan e Felipe
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Jornal questiona Casan sobre água no verão em Garopaba


Falta de água no verão passado e forte estiagem nesse inverno acendem sinal de alerta na cidade



Por RSC Portal dia em Notícias

Jornal questiona Casan sobre água no verão em Garopaba

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Na foto construção da Estação de Tratamento de Agua no bairro Limpa


A falta de chuva em Santa Catarina levou o estado a uma situao de estiagem. Essa condiço é acompanhada pela Epagri/Ciram nas estações hidrológicas por ela monitoradas, que registram diversos pontos críticos. Atento à falta de água em diversos bairros de Garopaba na última temporada de verão, o Impresso Catarinense buscou informações com a Casan sobre o que está sendo feito nessa perspectiva de falta de água com o advento da estiagem. 



De acordo com a resposta da Casan, a estiagem que assola Garopaba e toda Santa Catarina desde junho, não tem afetado os pontos de captação da cidade. “Pois a maior parte do município é abastecido por mananciais subterrâneos. Somente a parte norte, Siriú e Macacu, captam água de mananciais de superfície, mas são em pequenas vazões, e no momento, pouco afetadas para falta de chuvas, com abastecimento normal”, afirma o comunicado.



Contudo, a falta de água no verão passado não teve haver com estiagem. “Por isso, desde o início do ano a Casan vem fazendo obras e melhorias para ampliar o abastecimento visando a temporada de Verão. Como por exemplo, a implantação de 3 mil metros de rede 50 mm, em várias ruas do município. São ampliações de rede ou melhorias de diâmetros projetando o aumento de consumo na temporada”, diz a Casan.


Outras melhorias em andamento:

PALHOCINHA

Implantação de 420 metros de rede 150 mm na SC-434, des a altura da Mormai até a Palhocinha para beneficiar os moradores desse bairro.
SIRIÚ

Nesse momento está sendo executada uma melhoria de rede na Rodovia GRP-10, para ampliar a capacidade de abastecimento para o Siriú: são 2,5 km de rede de 150 mm de diâmetro e mais 1000 metros de rede 63mm.
AMBRÓSIO

Está prevista também uma melhoria de rede para o bairro Ambrósio: serão 1.000 metros de rede 150mm e mais e 1.200 metros de rede de 200mm. A Companhia já instalou a base onde será instalado o novo booster (motorbomba) do Ambrósio, facilitando a distribuição da água na região.
GAMBOA

Também está prevista a instalação de 750 metros de rede para a Gamboa e a ativação da adutora de água tratada ligando a Estação de Tratamento (ETA) ao Reservatório. Já foi aprovada também a perfuração de mais 1 poço e 2 minipoços para a Gamboa, o que deve ocorrer em outubro e ser colocado em operação até o final de novembro.
PARTE SUL

Está em andamento a construção de uma Estação de Tratamento de Água no bairro Limpa e aumento da reservação em mais 80m³ de água, exclusivo para a parte sul do município.
MORRO DA ANTENA

Estamos prevendo ainda a perfuração de mais um poço na Rua GRP10 esquina com a Rua do Morro da Antena.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Jornal questiona Casan sobre água no verão em Garopaba


Enviando Comentário Fechar :/