X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Investigação de assassinato é concluída em Laguna

Elonilton Correa Severo, vulgo Tonil, foi morto em 2019 e pertencia a uma facção criminosa de Santa Catarina

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Investigação de assassinato é concluída em Laguna
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Polícia Civil do Estado de Santa Cararina, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal, encerrou, nessa segunda-feira, dia 03 de junho de 2019, os trabalhos investigativos relacionados à morte de Elonilton Correa Severo, vulgo Tonil, ocorrida no dia 22 de fevereiro de 2019, por volta das 00h02min, na Estrada Geral da Barbacena, em Barbacena, Laguna/SC.

Segundo consta do Inquérito Policial, o qual conta com aproximadamente mil páginas, por volta das 23h50min de 22.02.19, 04 (quatro) homens encapuzados compareceram à frente da casa da vítima, e, após terem contato com esta, que teria sido anteriormente chamada, acabaram a segurando pelos braços e pescoço, quando um deles, que estaria armado, efetuou ao menos 04 (quatro) disparos de arma de fogo em sua direção, sendo essa a causa suficiente de sua morte.

As investigações apontaram, ainda, que a vítima pertenceria a uma conhecida Organização Criminosa de Santa Catarina, e, pelos idos de 2017, teria subtraído o dinheiro do caixa da referida facção, sendo, por esse motivo, decretada e morta por seus colegas.

Apontaram, ainda, que a ordem de homicídio infelizmente partiu do interior do Sistema Penitenciário Catarinense (São Pedro de Alcântara), sendo o evento morte concretizado por outros faccionados que estão em liberdade.

Em relação à autoria, após 04 exaustivos meses de investigação, após diversas representações protocoladas e deferidas pelo Poder Judiciário de Laguna, a Divisão de Investigação Criminal de Laguna apontou 03 (três) delas, sendo, ao longo desse período, realizadas no mínimo 03 (três) operações policiais para o completo esclarecimento da verdade dos fatos e prisão de seus respectivos autores.

A primeira ocorreu no dia 01 de março de 2019, por volta das 06h, quando então restou preso em flagrante F.R.T., 21 anos, no bairro Vila Vitória, Laguna/SC, sendo inclusive autuado em flagrante, à época, por participação em Organização Criminosa e por tráfico de drogas.

A segunda operação policial ocorreu no dia 28 de março de 2019, por volta das 16h, no bairro Esperança, quando então também restou preso em flagrante L.F.P., 19 anos, tido como líder da referida Organização Criminosa. À época, referido investigado também restou preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e participação em Organização Criminosa, e também se cumpriu 03 (três) mandados de busca e apreensão em outras residências situadas no bairro Vila Vitória, Laguna/SC.

A última operação policial deflagrada foi realizada no dia 19 de maio de 2019, em um domingo, por volta das 14h, no bairro Campestre, em Tubarão, quando então I.W.S., de 20 anos, foi preso temporariamente pela Divisão de Investigação Criminal de Laguna. A referida operação policial foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Tubarão (PPT e AI).

Como se disse, trata-se de árduo e complexo trabalho investigativo realizado pela DIC de Laguna, em procedimento policial que perdurou por quase 04 (quatro) meses e que atingiu aproximadamente mil páginas, com diversas representações protocoladas e deferidas, que, felizmente, viabilizaram a conclusão das investigações criminais com a elucidação da autoria.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Investigação de assassinato é concluída em Laguna

Enviando Comentário Fechar :/