X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Imbituba ultrapassa cobertura vacinal prevista contra o vírus da gripe

Município ainda aguarda posicionamento da Regional sobre liberação da vacina para o restante da população após término da Campanha nesta sexta-feira (31)

Por Redação do RSC dia em Notícias

Imbituba ultrapassa cobertura vacinal prevista contra o vírus da gripe
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

A Campanha de Vacinação contra a gripe, exclusiva para os grupos prioritários, acaba nesta sexta-feira (31). De acordo com balanço divulgado pelo Governo de Santa Catarina, até o momento Santa Catarina atingiu 77,71% da cobertura vacinal entre os grupos prioritários, no entanto, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 90%.

Em Imbituba, as expectativas foram superadas e as vacinações foram além da meta. De acordo com a gerente de Imunização, Joana Dias Melo, o município atingiu 101,12% (número ainda pode crescer) da cobertura vacinal dos grupos prioritários, que inclui gestantes, mães até 45 dias após o parto, crianças entre seis meses a menores de seis anos, idosos com mais de 60 anos, indígenas, professores da rede pública e privada, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Com o resultado, o município alcançou novamente a meta estabelecida antes mesmo do fim da campanha. “O setor de imunização está muito feliz por essa conquista. Em todos os anos a gente sempre chega a cumprir a cobertura mínima de todos os grupos e em alguns anos, como este, a gente ultrapassa os 100%”, comemora a gerente de Imunização.

Além de divulgar um balanço referente a cobertura já realizada, o Governo de Santa Catarina também divulgou que a partir de segunda-feira (3) toda a população catarinense poderia procurar as unidades de saúde para tomar a vacina. No entanto, apesar da liberação estadual, Imbituba ainda precisa aguardar um parecer da Regional – que até o momento só informou o encerramento da vacina para os grupos prioritários.

O que já se sabe sobre essa possível liberação da vacina é que, segundo a orientação do Ministério da Saúde (MS), não haverá nova remessa de doses aos estados. Ou seja, se liberada de fato a imunização para todos, os munícipios terão que trabalhar com as doses que sobraram da Campanha oficial. “Ainda estamos esperando essa liberação e, quem sabe, o recebimento de novas doses”, informa Joana.

Até o momento desta publicação, a liberação para vacinação de toda população imbitubense ainda não havia sido realizada.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Imbituba ultrapassa cobertura vacinal prevista contra o vírus da gripe

Enviando Comentário Fechar :/