X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Alan e Felipe
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Imbituba na busca por recursos federais

Na capital do país, os representantes do Executivo Municipal visitaram o gabinete do senador Jorginho Mello, que abriu as portas dos Ministérios de Educação, Turismo e do Desenvolvimento Regional

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Imbituba na busca por recursos federais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Na semana passada, o prefeito de Imbituba Rosenvaldo Junior e o secretário de Infraestrutura do município, Gilberto Pereira, embarcaram para Brasília em busca de recursos federais para melhorias na cidade. Na capital do país, os representantes do Executivo Municipal visitaram o gabinete do senador Jorginho Mello, que abriu as portas dos Ministérios de Educação, Turismo e do Desenvolvimento Regional.

O prefeito de Imbituba e o secretário da Seinfra também foram recebidos pelos deputados catarinenses Daniel Freitas, Carmen Zanotto, Darci de Matos, Darci de Matos, Geovani de Sá e Hélio Costa, para pedir andamento às solicitações cadastradas no sistema de captação de recursos federais (SICONV). “A viagem foi bastante produtiva na procura da liberação de recursos para o Município. Conseguimos praticamente garantir a liberação de uma emenda do Ex-Deputado Décio Lima, prevista para Imbituba. Acreditamos que dentro de 20 dias, esse recurso deve estar saindo”, conta o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Junior. “Também conseguimos ver no FNDE, a situação do pagamento da obra da creche Sargento Antônio, que está emperrada devido a uma dificuldade econômica do Ministério, mas deve ser liberada no mês que vem”, completa.

“Foi uma viagem muito importante para estreitar as relações com o Congresso e com o Governo Federal, para reforçar as pendências e mostrar aos novos Deputados, muitos com bastante votos na cidade, que precisam dar um retorno ao nosso Município”, comenta o secretário Gilberto Pereira.

Solicitações efetuadas:

- Recursos para Pavimentação e Drenagem Pluvial em ruas dos bairros de Araçatuba, Ibiraquera, Alto Arroio e Arroio.

- Pavimentação e Drenagem Pluvial para ruas dos bairros Porto da Vila, Campo D’aviação, Vila Nova, Guaiuba, Sambaqui e Centro.

- Solicitação de celebração de convênio para promoção de iluminação nos trevos e acesso da BR 101.

- Solicitação de recursos para compra de máquinas e equipamentos para realização de manutenções de infraestrutura.

- Retomada de repasse para finalização da obra da Creche Sargento Jose Antonio dos Reis, no centro da cidade, na Rua Celito Correa - obra que acontece em passos lentos por falta de repasse do recurso federal.

- Recursos para revitalização e recuperação ambiental da Lagoa dos Cágados, no centro de Imbituba.

Na oportunidade, também foi cobrado o repasse para o projeto de revitalização da Lagoa da Usina – a Lagoa da Bomba – já aprovado. O projeto foi elaborado pelo Secretário de Meio Ambiente de Imbituba, Paulo Márcio de Souza.

Fotos: Arquivo pessoal

Confira galeria de fotos do artigo: "Imbituba na busca por recursos federais"

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Imbituba na busca por recursos federais

Enviando Comentário Fechar :/