X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

O Guaraná oficial de Imbituba
Carla Carvalho Studio Pilates e Suspensão
Clinica Odontológica Integrada
PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
Tabacaria Cardoso
Z12 Sushi Imbituba
Snet Telecom
Zinata
Dedetizadora D.D. Sul

Imbituba firma parceria com plataforma nacional de educação

A ferramenta do Clube Aluno ficará disponível não só durante a quarentena, mas em todo o ano letivo

Por RSC Portal dia em Notícias

Imbituba firma parceria com plataforma nacional de educação
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) lançou esta semana uma nova área de formação para os educadores municipais. Por meio do portal “Clube Aluno”, os docentes poderão aperfeiçoar os conhecimentos antes da aplicação em sala de aula.

Através do portal, que já é utilizado pelos alunos do 6º ao 9º ano, de três escolas básicas municipais (Deputado Joaquim Ramos, Basileu José da Silva e Padre Itamar Luiz da Costa), os professores terão acesso a uma área específica para a formação on-line. E, neste espaço tecnológico, serão trabalhados três pilares de conhecimento.

O primeiro deles será uma aula mensal, ao vivo, com um psicólogo. Nesta fase será feito um debate dos principais temas que envolvam os educadores, inclusive, em tempos de quarentena. Pelo mesmo canal, os profissionais poderão enviar dúvidas através de um chat.

O segundo pilar irá tratar de educação financeira para os educadores. “Nesse momento em que algumas famílias estão passando por reduções de jornada de trabalho e renda, esse curso irá orientar os profissionais na organização de suas finanças e nos possíveis investimentos econômicos”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokasrki Espezim.

E, o terceiro pilar será voltado para os planos de aulas. Nessa etapa, os professores terão acesso a diversos exemplos, que poderão ser aplicados durante todo ano letivo. Os docentes também poderão solicitar um apoio técnico na elaboração de planos cada vez mais atrativos aos alunos.

A ferramenta do Clube Aluno ficará disponível não só durante a quarentena, mas em todo o ano letivo. Inicialmente, as escolas atendidas serão as mesmas que possuem o atendimento aos alunos das séries finais. Mas, em breve, a plataforma poderá ser disponibilizada aos demais profissionais da educação municipal.

Para acessar a plataforma e iniciar os estudos, o professor deverá solicitar um login e uma senha com a coordenação/direção da escola da qual trabalha.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Imbituba firma parceria com plataforma nacional de educação

Enviando Comentário Fechar :/