X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
O Guaraná oficial de Imbituba
Tabacaria Cardoso
Z12 Sushi Imbituba
Snet Telecom
Zinata
Dedetizadora D.D. Sul

Imbituba adere a movimento nacional

Município busca incentivar políticas públicas voltadas à sustentabilidade e justiça social

Por Redação do RSC dia em Notícias

Imbituba adere a movimento nacional
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 

A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), aderiu este ano ao Movimento Nacional ODS Santa Catarina.  Constituído por voluntários, tem foco na criação e execução de políticas públicas por uma cidade mais inteligente, sustentável e com justiça social.  

O Movimento ODS tem caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade catarinense.

A administração municipal, alinhada com o projeto, se comprometeu em desenvolver e executar ações que contemplem os objetivos de desenvolvimento sustentável, com o intuito de cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU em 2015.

O objetivo é resolver as necessidades das pessoas, tanto nos países desenvolvidos, quanto nos países em desenvolvimento.

Na agenda 2030 estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Os temas dos objetivos podem ser divididos em quatro dimensões principais:

Social: relacionada às necessidades humanas, de saúde, educação, melhoria da qualidade de vida e justiça.

Ambiental: trata da preservação e conservação do meio ambiente, com ações que vão da reversão do desmatamento, proteção das florestas e da biodiversidade, combate à desertificação, uso sustentável dos oceanos e recursos marinhos até a adoção de medidas efetivas contra mudanças climáticas.

Econômica: aborda o uso e o esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos, o consumo de energia, entre outros.

Institucional: diz respeito às capacidades de colocar em prática os ODS.

Faça parte desse Movimento com o município de Imbituba, transformando vidas por meio da troca de boas práticas e informação! Acompanhe o trabalho desenvolvido através do Instagram da SEMA e no site da Prefeitura Municipal de Imbituba.


 
 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Imbituba adere a movimento nacional

Enviando Comentário Fechar :/