X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

EAD Cruzeiro do Sul
Drakos Beer Pub
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Hospital de Tubarão comemora 114 anos

Fundado pelas Irmãs da Divina Providência, atualmente é o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, e oferece mais de 40 especialidades para toda a população do Sul do Estado.

Por RSC Portal dia em Notícias

Hospital de Tubarão comemora 114 anos
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Com os olhos no passado e a cabeça no futuro: foi assim que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, comemorou seu aniversário de 114 anos neste sábado. Fundado pelas Irmãs da Divina Providência, atualmente é o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, e oferece mais de 40 especialidades para toda a população do Sul do Estado, principalmente dos municípios da Amurel e da região carbonífera.

Hoje, o hospital é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), mas não perdeu sua essência proveniente das irmãs fundadoras. “A trajetória do nosso hospital sempre foi repleta de espiritualidade, amor e respeito aos pacientes. As irmãs que fundaram a instituição, lá em 1904, encararam a missão de renunciar ao conforto e às boas condições de vida em troca de uma vida humilde e de sacrifícios em Tubarão. É com esse espírito que seguimos até hoje, garantindo acolhimento e humanização no atendimento aos nossos pacientes, por meio da eficiência técnica e médica”, pontua a diretora Executiva Patrícia de Toledo.

O ano de 2018 foi marcado por grandes realizações para o HNSC, administrado hoje pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). Em novembro, por exemplo, foram iniciadas as obras da unidade de radioterapia, um dos mais aguardados projetos do hospital para sanar os principais anseios da população no tratamento oncológico. O prédio terá quase 800m², e sua construção irá durar aproximadamente um ano, sem prejudicar o atendimento diário à população. 

O parque tecnológico e o setor de medicina nuclear da instituição também terão suas estruturas ampliadas para o recebimento de diversos equipamentos de tratamento oncológico. Entre eles estão um aparelho de cintilografia, uma mesa cirúrgica elétrica, bisturis elétricos, uma lavadora termodesinfectora, um gerador de gálio e cinco focos de luz de LED para cirurgias. Essas melhorias também serão custeadas pelo Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

 

Novas tecnologias

Para receber essas novas tecnologias, o HNSC está revitalizando a subestação de energia elétrica para ampliar sua capacidade de fornecimento de energia e garantir a segurança dos médicos e pacientes que usarão as instalações. Todo esse processo foi certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Centro Nacional de Energia Nuclear (Cnen). Outra novidade do HNSC para 2019 é a parceria com o Centro Anestesiológico Florianópolis (CAF), para a atuação de uma nova equipe de médicos anestesiologistas, o que ampliará o número de profissionais disponíveis, tornando possível a realização de procedimentos eletivos também aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Diário do Sul

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Hospital de Tubarão comemora 114 anos

Enviando Comentário Fechar :/