X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Homens são presos por posse de droga e desobediência

A ocorrência aconteceu no bairro de Vila Nova Alvorada, em Imbituba.

Por RSC Portal dia em Notícias

Homens são presos por posse de droga e desobediência
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Nesta quarta-feira (23), por volta das 19h40mim, a PM atendeu uma ocorrência de  posse de drogas e desobediência, conforme artigo 28 da Lei 11.343/06 (Lei das Drogas) e artigo 330 do Decreto Lei 2.848/40 (Código Penal), respectivamente. 


A guarnição da PM estava em rondas pela região do bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia), em local já conhecido pela intensa prática ilegal de venda e uso de drogas, e com objetivo de coibir tal prática ilícita, visualizou o veículo RENAULT/CLIO AUT 10 16VS cor verde, placas de Imbituba, no endereço citado. 


Conduzindo o veículo estava um homem, o qual, ao perceber a presença da Polícia Militar, em fluxo de trânsito oposto, acelerou o veículo com claro objetivo de evitar uma possível abordagem policial.
Diante da fundada suspeita, a guarnição retornou na via e realizou a abordagem do veículo e dos ocupantes, que no banco do carona estava sentado o envolvido. Na revista veicular e pessoal aos envolvidos, foi localizado na porta dianteira do motorista, aproximadamente, 3g (três gramas) de substância semelhante a maconha, já embalada em um plástico branco, caracterizando, em tese, o crime de posse de drogas, conforme artigo 28 da Lei de Drogas. 


Durante o procedimento policial criminal, um dos envolvidos, que conduzia o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 03/2018, ao ser informado que o seu veículo iria ser autuado e posteriormente removido por medida administrativa de trânsito, observado outras irregularidades administrativas no veículo, iniciou uma sequência de comportamentos de insubmissão, saindo do local qual foi determinado que aguardasse e questionando o procedimento policial com comportamento agressivo. Segundo os policiais ele entrou no veículo e dizendo: "não vão levar meu carro e eu não vou sair daqui, o carro é meu e daqui ninguém me tira".


Após determinação legal para que saísse do carro, sem sucesso, caracterizando em tese o crime de DESOBEDIÊNCIA, conforme artigo 330 do Código Penal, e frustrada a tentativa de tirá-lo do interior do veículo com o uso de técnicas de imobilização, a fim de dar continuidade aos procedimentos administrativo/criminal, o motorista, com resistência passiva e utilizando-se da força física, levou a mão na ignição do veículo, que iria fugir do local. Nesse momento, com objetivo de preservar a segurança dos envolvidos e de garantir o procedimento policial criminal e administrativo de trânsito, foi necessário o uso progressivo/escalonado da força, utilizando de armamento não letal spray de pimenta, tornando possível, após a sua aplicação, a submissão do envolvido. 


Restando, ao final da ocorrência, o veículo RENAULT/CLIO AUT 10 16VS placa de Imbituba, também autuado por CONDUZIR O VEÍCULO COM CNH VENCIDA HÁ MAIS DE TRINTA DIAS, CONDUZIR O VEÍCULO COM VIDROS COBERTOS POR PELÍCULAS (SEM CHANCELA) e CONDUZIR O VEÍCULO EM MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO (PNEU LISO), e o veículo removido para o pátio do convênio de trânsito. 


A PM ressalta ainda que o ouro envolvido, passageiro do veículo, durante toda a ocorrência, falava em tom de arrogância que maconha não era droga e que iria processar a guarnição com três advogados. Diante dos fatos, foi lavrado o presente Termo Circunstanciado, conforme a Lei 9.099/95 (Lei dos Juizados Especiais) para registrar a ocorrência dos crimes e dar continuidade as medidas legais cabíveis, sendo os envolvidos liberados, sem lesões, no local da ocorrência. 
A Guarnição do PPT prestou apoio na ocorrência.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Homens são presos por posse de droga e desobediência

Enviando Comentário Fechar :/