X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

História, inclusão e diversidade serão tema de abertura dos Jasc

O slogan dos Jogos é “Tudo começa com um sonho”

Por Redação do RSC dia em Notícias

História, inclusão e diversidade serão tema de abertura dos Jasc
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Rodrigo da Silva Pereira/Ensaio final em Timbó

A quinta-feira (31) em Timbó, Pomerode e Inadaial foi dia dos últimos ajustes para o início da etapa estadual da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, a movimentação foi intensa com o último ensaio dos cerca de 300 bailarinos da Fundação Municipal de Esporte para a cerimônia de abertura, que ocorre nesta sexta-feira, 1º , às 20 horas, no mesmo local.

Inclusão, diversidade e história dos três municípios-sede serão o tema da solenidade. O slogan dos Jogos é “Tudo começa com um sonho”. Para a professora Simone Sebold de Souza, responsável pela cerimônia de abertura, quem for ao pavilhão vai presenciar uma linda festa, com apresentação que irá contar a história de Timbó, Indaial e Pomerode, passando pelos primeiros habitantes indígenas e também pelas colonizações alemã e italiana, típicas dos três municípios.

Apesar da abertura ser às 20 horas, já no início da manhã de sexta as competições começam. Estão previstos 80 jogos na primeira rodada, que inclui as modalidades de basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, punhobol, tênis, tênis de mesa e voleibol. Também estreiam no primeiro dia a natação e o ciclismo, com a prova de maraton.

A 59ª eição dos Jogos vai contar com cerca de 4.800 atletas, de 120 muncipios, disputando 26 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e ainda jitsuo (provisória). Na programação haverá também a exibição do boxe.

Os Jasc, em sua etapa estadual, são uma realização do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Indaial, Pomerode e Timbó.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para História, inclusão e diversidade serão tema de abertura dos Jasc

Enviando Comentário Fechar :/