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Hidratação no esporte.

Com alguns cuidados simples podemos perceber as mudanças.

Por RSC Portal dia em Colunistas

Hidratação no esporte.
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A água é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo, na prática de esportes o cuidado precisa ser redobrado, já que suamos mais e perdemos maior volume de líquidos corporais. Então pensando nisso trouxe aqui algumas recomendações importantes do Colégio Americano de Medicina do Esporte:

  • Antes da atividade física: Recomenda-se que os indivíduos ingiram em torno de 500ml de líquidos nas duas horas que antecedem um exercício, para promover uma hidratação adequada.
  • Durante a atividade física: Consumir de 150ml a 300ml de água a cada 15 ou 20 min.
  • Após a atividade física: o ideal é se pesar e realizar a ingestão de acordo com o liquido perdido. Recomenda-se ingerir 500 ml de água e/ou bebidas esportivas para cada 0,5 kg perdido.
  • Eletrólitos: Recomenda-se a adição de quantidades adequadas de carboidratos e/ou eletrólitos para atividades esportivas com duração maior do que uma hora, já que não prejudica a distribuição de água pelo organismo e melhora o desempenho. Durante exercícios com duração menor que uma hora, só água pura é suficiente.
  • Durante um exercício intenso que dure mais que uma hora, recomenda-se a ingestão de carboidratos em uma taxa de 30 a 60 gramas por hora para manter a oxidação de carboidratos e retardar a fadiga.

Vale lembrar que não devemos esperar a sensação de sede para beber água, visto que a sede só aparece quando já estamos desidratados, então o ideal é manter boa ingestão de água e não deixar a sede chegar.

Com alguns cuidados simples podemos perceber as mudanças que acontecem no momento da prática de atividade física e consequentemente mudanças que transformam sua vida, lembre-se sempre, você muda seu estilo de vida e ele muda você!

 

Daniela Vieira

Nutricionista e Coach de Emagrecimento

wwww.nutricionistadanielavieira.com.br

nutricionistadanielavieira@outlook.com

@nutricionistadanielavieira

(48) 999164401

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