X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

VELOX - SOLUÇÕES FINANCEIRAS
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Z12 Sushi Imbituba
Tabacaria Cardoso
O Guaraná oficial de Imbituba
Carla Carvalho Studio Pilates e Suspensão
Clinica Odontológica Integrada
PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Snet Telecom
Dedetizadora D.D. Sul

Garopaba começa a distribuir alimentos para alunos nessa terça-feira

Crianças da rede municipal receberão 500 kits de gêneros alimentícios dos agricultores familiares

Por RSC Portal dia em Notícias

Garopaba começa a distribuir alimentos para alunos nessa terça-feira
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Garopaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do setor de Alimentação Escolar, vai entregar 500 kits de gêneros alimentícios dos agricultores familiares às famílias beneficiárias de Programas Sociais e Federais e às demais encaminhadas pela Unidade Escolar. A distribuição dos kits começará na próxima terça-feira, 9.

Na semana passada a formação da Comissão Local Intersetorial para tratar de temas de alimentação escolar (CLIAE), nomeada pelo Decreto Municipal nº 133 de 02 de junho de 2020, deu início aos trâmites legais para a compra dos gêneros alimentícios dos agricultores familiares. Neste primeiro momento, a SMEC conseguirá atingir 12 agricultores familiares, quase que na sua totalidade moradores do município.
A unidade escolar terá papel fundamental na efetividade desta ação, visto que ela ficará responsável por contatar as famílias beneficiárias de Programas Sociais do Governo Federal para o fornecimento dos Kits, as quais devem mostrar o interesse e a responsabilidade pela retirada dos alimentos. Além de mapear entre as demais famílias quais têm interesse em receber o kit de alimentos da agricultura familiar. Isso acontecerá após o contato com todas as famílias beneficiárias de Programas Sociais Federais.

A entrega dos kits de alimentos às famílias será feita nas unidades escolares, seguindo todas as orientações de higienização dos locais, bem como de distanciamento entre as pessoas. Os Kits serão compostos por produtos, como vegetais folhosos, banana, aipim, temperos verdes, ovos, pão caseiro, biscoito caseiro e geleia de fruta - produtos que fazem parte da alimentação escolar anualmente, porém, com a pandemia do COVID-19 deixaram de ser fornecidos às unidades escolares pelos agricultores familiares.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Garopaba começa a distribuir alimentos para alunos nessa terça-feira

Enviando Comentário Fechar :/