X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Garopaba celebra a Revolução Farroupilha


Dois eventos destacaram a participação dos migrantes no desenvolvimento da cidade



Por RSC Portal dia em Notícias

Garopaba celebra a Revolução Farroupilha

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A cidade de Garopaba floresceu com a chegada de migrantes gaúchos. É indiscutível a influência da sua cultura na cidade. Entre as comemorações do feriado estadual gaúcho de 20 de setembro, Dia da Farroupilha, dois eventos foram muito marcantes na Cidade. O primeiro foi o 1 º Encontro Farroupilha, entre 19 e 22 de setembro, no Parque da Quermesse. O outro momento especial foi a Sessão Solene na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 23.

No 1º Encontro Farroupilha a tradição gaúcha foi celebrada no Parque da Quermesse. Com muitas atrações culturais, gastronomia e dança. O encerramento do evento ficou por conta da Rádio Frequência com o programa Galpão Campeiro, apresentado por Durval Dias. “Contamos com a participação especial de Luiz Kur, duas vezes vencedor do quadro Se Vira nos 30 do Faustão”, comenta Alexandre Garcia, da Frequência. 

Com o lema ‘A união Faz Parte da Nossa Tradição’ os organizadores também foram amparados pelo grupo de mulheres ‘Somos Todas Anitas’.

Elas também estiveram na Câmara de Vereadores de Garopaba para a Sessão Solene do Dia da Farroupilha, na segunda-feira, 23. “A sessão foi uma noite muito especial de música, dança e cultura aqui no Legislativo”, comenta o vereador Targino, gaúcho radicado na cidade há décadas. 

A senhora Marly Fogassa vive há 16 anos em Garopaba, integra o grupo de mulheres e recitou a Oração Campesina na solenidade. Para o vice-prefeito, Nilton Raupp, é preciso lembrar e celebrar grandes gaúchos que promoveram o desenvolvimento equilibrado de Garopaba. “Seu Manfredo Hubner, Dona Helena e tantos outros que escolheram passar aqui o melhor de suas vidas”, presta homenagem. 





 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Garopaba celebra a Revolução Farroupilha


Enviando Comentário Fechar :/