X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Funcionários da Celesc em greve

Apenas serviços de emergência funcionam nessa terça-feira em muitas cidade do Estado

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Funcionários da Celesc em greve
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: José Carlos Rocha/NSC TV

Funcionários da Celesc paralisaram as atividades nesta terça-feira (17) em Santa Catarina. O atendimento presencial nas unidades está suspenso durante todo o dia, e apenas os serviços emergenciais estão sendo realizados. A Celesc afirma que os canais de comunicação oficial, como o 0800 e o aplicativo, funcionando normalmente.

Uma reunião entre a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) e Celesc discute questões salariais, como a data-base, e outros direitos trabalhistas da categoria. A última rodada de negociação teve início nesta manhã e não tem previsão de término, conforme informado pela assessoria da empresa.

Os trabalhadores afirmam que a paralisação é motivada por "ataque ao Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados" que estariam sido feitos pela diretoria da Celesc.

Informações: NSCTotal

Nota Celesc sobre a paralisação

A Diretoria da Celesc informa que, desde o início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020, tem se pautado em levar ao empregado informação clara, objetiva e responsável a respeito dos argumentos que subsidiam a proposta que vem sendo apresentada aos Sindicatos representantes. 

É sabido que o processo negocial envolve diversas fases e é construído rodada a rodada, até que se chegue à proposta final. Por este motivo, a Empresa considera inoportuna a paralisação de parte dos empregados deflagrada nesta data, tendo em vista, inclusive, que já reafirmou, aos sindicatos, o compromisso de apresentar, na reunião de hoje, novas propostas para as cláusulas ainda em discussão.

A Diretoria da Empresa pondera, ainda, que a discussão dos Acordos Coletivos de Trabalho na Celesc são fundamentais para a manutenção da Celesc Pública, que precisa ser cada dia mais eficiente, oferecendo serviços de mais qualidade e a custos menores.

Nos últimos anos muitas adequações foram realizadas na Empresa nesse sentido, porém ajustes ainda precisam acontecer. São mudanças importantes, que passam, também, pela redução de benefícios concedidos aos empregados e que a discussão sobre esse tema se acalora ainda mais durante as negociações do Acordo.

A Empresa lamenta o fato de a mobilização de hoje ter sido deflagrada antes do fim das rodadas.  Todavia, mantém-se atenta à manutenção do contingente mínimo para atendimento de ocorrências de emergência e os serviços essenciais estarão disponíveis nos canais digitais da Empresa, por meio da Agência Web, disponível em celesc.com.br; no APP Celesc e pelos números 0800 48 0120 (serviços comerciais) e 0800 48 0196 (emergências na rede elétrica). Faltas de energia também poderão ser registradas por SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Funcionários da Celesc em greve

Enviando Comentário Fechar :/