X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Figueira ressurge como opção

Depois de dificuldades financeiras clube volta a interessar jogadores

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Figueira ressurge como opção
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Com fama de mau pagador após o fim da última temporada, o Figueirense encontrou dificuldades para montar o elenco em 2019. Aos poucos, o Alvinegro trabalha e tem colocado os vencimentos deste ano em dia. Isso, aliado ao bom momento, com a invencibilidade no Catarinense, faz o clube novamente ser visto com outros olhos.

Segundo o técnico Hemerson Maria, esse novo status pode ser observado nas ofertas frequentes de atletas. Porém, o comandante sabe que é preciso ter cautela, uma vez que o problema financeiro ainda existe e que diante de tudo isso, o Figueirense precisa ter os pés no chão. Até mesmo em campo. Na Série B, ele não vê o Furacão como o grande favorito ao acesso, mas um time capaz de chegar ao objetivo na base da entrega. "Eu sabia da situação do clube financeira, como o Figueirense terminou o ano passado. Quando cheguei aqui, o momento era pior que eu imaginava. Todos sabem, salários atrasados, perspectivas de um ano ruim. Tivemos dificuldade para contratar jogadores, os que estão aqui acreditaram no projeto e na força da camisa. Tínhamos uma perspectiva muito ruim. Hoje, o Figueirense está com os salários pagos para funcionários e atletas e o que está acontecendo é o efeito contrário, jogadores oferecidos. Na Série B, queremos primeiro nos manter no bloco inicial e depois dar o pulo do gato. Figueirense não vai entrar favoritaço como nos últimos anos", apontou.

Sem dar nomes ou quantidade de reforços, Hemerson indicou a necessidade de atletas com mais rodagem. A experiência será importante para deixar o time mais competitivo e auxiliar no desenvolvimento dos jovens do atual elenco. "O que posso falar é que estamos monitorando todos os campeonatos, tem uma equipe no Ceará que faz um ótimo estadual, o Atlético-CE, estamos observando. Sem quantificar, mas precisamos de jogadores com mais experiência e que venham agregar tecnicamente, não para fazer parte do grupo. Hoje a oferta é muito grande, até porque o Paulista faltam três rodadas somente, então vai haver uma corrida em busca dos melhores jogadores. São feitos contatos, mas a ideia para a Série B é aumentar um pouco a média de idade e ajudar os jovens a desenvolver o seu futebol", diz.

O Figueirense estreia na Série B em 27 de abril, diante do Guarani, fora de casa. Até lá, atenção total ao Campeonato Catarinense e à busca do bi. No domingo, o Alvinegro volta a campo pelo estadual e tem o clássico com o Avaí, na Ressacada. A partida está marcada para as 16h.

Fonte: globoesporte.com
Foto: Hermes Bezerra/Figueirense
 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Figueira ressurge como opção

Enviando Comentário Fechar :/