X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Carla Carvalho Studio Pilates e Suspensão
Clinica Odontológica Integrada
PAES E CUCAS
Mini Calzone Garopaba
Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
O Guaraná oficial de Imbituba
Tabacaria Cardoso
Z12 Sushi Imbituba
Snet Telecom
Zinata
Dedetizadora D.D. Sul

Fapesc garante pagamentos de Bolsas de Mestrado e Doutorado

São beneficiados mais de 400 pesquisadores em 211 Programas de Pós-Graduação e 11 Instituições de Ensino Superior do Estado

Por RSC Portal dia em Notícias

Fapesc garante pagamentos de Bolsas de Mestrado e Doutorado
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom


A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), anunciou que, alinhada com todos os esforços do Governo do Estado, está mantendo os programas de Bolsas de Mestrado e Doutorado em execução. São beneficiados mais de 400 pesquisadores em 211 Programas de Pós-Graduação e 11 Instituições de Ensino Superior do Estado.

Para tranquilizar os beneficiados, a Fapesc divulgou um comunicado. O documento pode ser encontrado no site www.fapesc.sc.gov.br.

Caso algum Programa ou pesquisador esteja impedido por completo no desenvolvimento da pesquisa a indicação é que procure a Fapesc, pelo e-mail bolsas@fapesc.sc.gov.br, para que cada uma das situações seja avaliada individualmente.

“Tenho sempre dito: não há ciência e nem saída para esse desafio mundial sem investimentos em pesquisa. O Governo do Estado segue comprometido com  instituições e pesquisadores que  viabilizem a produção e o compartilhamento do conhecimento e de  soluções inovadoras em prol dos catarinenses", enfatiza o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

Para os programas de Bolsas de Mestrado e Doutorado, o investimento com recursos próprios da Fapesc é de R$ 8 milhões e ainda há outros R$ 3,5 milhões da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Governo Federal.

“A Ciência está firme auxiliando nesta crise e estará preparada para outras que por ventura vierem, pois temos cientistas e pesquisadores comprometidos, qualificados que contam com o apoio das Instituições de Ciência e Tecnologia, Instituições de Ensino Superior, organizações, empresas e do Governo do Estado, especialmente da Fapesc”, salienta o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Além das Bolsas de Mestrado e Doutorado, a Fapesc mantém os demais programas já em execução, além de novos lançamentos. “Precisamos passar por uma reestruturação e adaptar algumas chamadas públicas que direcionamos ao combate ao coronavírus”, explica Holthausen.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Fapesc garante pagamentos de Bolsas de Mestrado e Doutorado

Enviando Comentário Fechar :/