X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Evento In Memoriam homenageia Rodrigo “Zizo” no litoral do extremo sul catarinense

Rodrigo será homenageado no próximo domingo em Balneário Rincão, com a disputa de um campeonato especial apenas para convidados

Por RSC Portal dia em Notícias

Evento In Memoriam homenageia Rodrigo “Zizo” no litoral do extremo sul catarinense
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

O surfista Rodrigo Souza, o “Zizo”, teve um mal súbito e faleceu a caminho do hospital após surfar no Farol de Santa Marta no mês passado. Rodrigo será homenageado no próximo domingo em Balneário Rincão, com a disputa de um campeonato especial apenas para convidados.

No final de abril o surf sul catarinense perdeu um de seus grandes colaboradores, com o falecimento de Rodrigo Souza, o popular “Zizo”. O episódio aconteceu no Farol de Santa Marta, em Laguna, e a triste notícia pegou todos de surpresa, deixando estarrecida a comunidade do surf local.

Natural de Criciúma, Zizo completaria 44 anos no último dia 8 de maio, e deixou esposa e dois filhos, Otávio e Antonio, ambos surfistas. Ele era presença constante nos melhores dias de onda na Plataforma, em Balneário Rincão e nas praias do Farol de Santa Marta, lugar que frequentou e surfou desde criança.

A fatalidade aconteceu num sábado (27) com ondas excelentes na praia do Cardoso, após duas sessões de surf com mais de uma hora cada, junto com amigos. Por volta de meio dia Rodrigo saiu do mar sentindo tontura, mal estar e reclamando de dormência no braço esquerdo, chegando a receber os primeiros procedimentos e ser reanimado ainda na praia.

Rapidamente os amigos se dirigiram para o hospital mais próximo, localizado a alguns quilômetros na cidade de Jaguaruna, mas ainda no caminho Rodrigo “Zizo” não resistiu a outro ataque cardíaco e faleceu. “O Zizo tinha um problema genético que afetava o coração, e que infelizmente levou nosso parceiro de muitas barcas e histórias”, comentou emocionado Alexandre Porto “Lero”, um de seus melhores amigos.

Uma homenagem será realizada nesse próximo domingo, 19 de maio, na Plataforma do Balneário Rincão, no litoral do extremo sul catarinense. A ideia partiu dos amigos que o surf lhe deu nesses anos dedicados ao esporte.

O Invitation Zizo in Memorian reunirá 32 convidados disputando um campeonato de surf em sua memória. Nos anos 80 Zizo fez parte da geração que fundou a ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf). Ele integrou o quadro de juízes da entidade, e por muitos anos julgou os eventos locais e as etapas estaduais da Fecasurf que aconteceram na região.

A competição começará às 8h deste domingo, com previsão de término às 13h30. A entrega da premiação e todas as homenagens a memória do “Zizo” acontecerão no sítio dos Menezes, localizado próximo à plataforma do Rincão. A cerimônia terá a presença de familiares e todos os seus amigos, numa confraternização do estilo que ele gostava, com churrasco e cerveja.

Foto:Vivi Surf

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Evento In Memoriam homenageia Rodrigo “Zizo” no litoral do extremo sul catarinense

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Nilzete Bolan

Nilzete Bolan

Parabéns o Rodrigo merece, beijão Mery, Otávio e Antonio.
★★★★★DIA 18.05.19 08h12RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/