X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Z12 Sushi Imbituba
Dedetizadora D.D. Sul
Frutos de Goiás Imbituba
Barbearia Vip Imbituba
MC CELULARES
Tabacaria Cardoso
Snet Telecom

Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19

No Ranking Covid-19 dos Estados, Santa Catarina aparece logo à frente de Maranhão e Rio Grande do Sul

Por RSC Portal dia em Notícias

Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Imagem: Divulgação/Secom

Desde o dia 2 de junho, o Estado de Santa Catarina é considerado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) o Estado com melhor gestão do combate à Covid-19 do Brasil. Por mais de um mês, SC apresenta a melhor pontuação nas sucessivas edições Ranking Covid-19 dos Estados, que considera nove indicadores.

"O esforço antecipado do Governo de Santa Catarina em implementar medidas de isolamento social e expandir em 70% a oferta de leitos de UTI já está salvando vidas. Hoje o estado tem a menor taxa de letalidade do Brasil. Precisamos manter o ritmo de trabalho e tomar todas as medidas necessárias para garantir a qualidade no atendimento hospitalar aos catarinenses e continuar sendo referência nacional em gestão e transparência", ressalta o governador Carlos Moisés.

No Ranking Covid-19 dos Estados, em que a pontuação varia de 0 (melhor) a 100 (pior), Santa Catarina aparece com 19,77 pontos, logo à frente de Maranhão (22,19) e Rio Grande do Sul (22,76). O estado catarinense é destaque positivo em todos os indicadores.

A taxa de letalidade pelo novo coronavírus é de 1,18% em Santa Catarina, menos de um terço da taxa nacional, que é de 3,86%. Em segundo lugar ficou o estado do Mato Grosso do Sul (1,24%), seguido pelo Distrito Federal (1,29%), conforme dados desta segunda-feira, 13.

Outros critérios apontados pelo Ranking Covid-19 são a proporção de casos confirmados, a evolução dos casos e o percentual de mortalidade de Covid-19, conforme dados do Sistema Único de Saúde (SUS). Também são levados em consideração esses mesmos indicadores para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), fornecidos pela Fiocruz, além do Índice de Transparência da Covid-19, da Open Knowledge Brasil.

Santa Catarina é o Estado com menor mortalidade por SRAG do Brasil e continua com índice de transparência considerado alto, mesmo depois que a Open Knowledge Brasil passou a adotar critérios mais rigorosos na avaliação.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Estado se mantém com a melhor gestão do Brasil da Covid-19

Enviando Comentário Fechar :/