X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Call The Police
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Sul Internet
Snet Telecom
Raancon Construtora

Estacionamento reduzido na Praia do Ouvidor divide opiniões

Um acordo entre Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), prefeitura e Corpo de Bombeiros determina que metade da praia seja restrita para utilização de banhistas, ficando a outra parte destinada para os carros.

Por RSC Portal dia em Notícias

Estacionamento reduzido na Praia do Ouvidor divide opiniões
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Frequentadores da Praia do Ouvidor, em Garopaba, tem buscado se adaptar às mudanças em relação ao estacionamento. Até a temporada passada, toda faixa de área podia ser ocupada por veículos, porém as regras estão diferentes este ano. Um acordo entre Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), prefeitura e Corpo de Bombeiros determina que metade da praia seja restrita para utilização de banhistas, ficando a outra parte destinada para os carros.

Na semana passada, uma nova reunião sobre o assunto determinou que a praia será reaberta após o dia 11 de março, segundo a diretora de Trânsito Alessandra Diniz Gregório. Depois dessa data, devem iniciar as obras de alargamento na estrada que dá acesso à praia, estudos para implantação de estacionamento e um acesso alternativo.

Em caráter emergencial, ficou determinado um local para estacionamento preferencial de idosos e deficientes, além de quatro vagas próximas ao rancho dos pescadores, para carga e descarga do pescado. Até o dia 7 de fevereiro, a prefeitura deve encaminhar ao MPSC um plano de ação e execução de medidas para buscar soluções alternativas para estacionamento no local.

A intenção da administração municipal é que o acesso de veículos à praia seja reduzido gradativamente, até ser extinto. As mudanças dividem opiniões, e parte da população contesta como foi tomada a decisão. Comércio e pessoas que alugavam casas falam em queda no movimento. Turistas, que buscavam a praia pela facilidade de deixar o carro próximo, também estão insatisfeitos.

A Associação Comunitária Ibiraquera Gramense (ACIG) informa que não é contra a fiscalização dos carros na orla, porém diz que a mudança foi abrupta e sem diálogo. Sem tempo de conscientizar os frequentadores ou discutir a delimitação da área de estacionamento, faltam vagas para os carros.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Estacionamento reduzido na Praia do Ouvidor divide opiniões

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria Peirão

Maria Peirão

Indignação!! Via atrás da orla com o estacionamento adequado, depois sim não permitir carro na praia.
★★★★★DIA 30.01.19 00h45RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/