X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Tabacaria Cardoso
Woodstock 2k
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
Snet Telecom
King Barbearia
Raancon Construtora

Esporte como auxílio na formação: Confira os benefícios de praticar desde cedo

Trabalho em equipe, disciplina e outras qualidades são apenas alguns dos muitos benefícios de praticar esporte desde cedo, para ter impactos, também, na vida social

Por Redação do RSC dia em Notícias

Esporte como auxílio na formação: Confira os benefícios de praticar desde cedo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Reprodução

A população já sabe a importância da prática esportiva para a saúde. Caminhadas, esportes radicais, ciclismo, entre outros, estão presentes no cotidiano das pessoas. Mas, além de um corpo e mente saudável através da prática esportiva, é possível vermos, também, como o esporte molda o caráter da sociedade como um todo. Além de auxiliar na personalidade e caráter, existem diversos aspectos que, tirando do esporte, a pessoa pode levar para toda a vida.

Com habilidades físicas e sociais que desenvolvem um futuro melhor dos indivíduos, é indicado que este se torne um hábito incentivado o mais cedo possível, pelos pais.

Trabalho em equipe

Um dos principais e mais consideráveis aspectos do esporte. O aprendizado de trabalhar em equipe, com esportes coletivos, faz com que, no futuro, o praticante seja mais tolerante e saiba conviver em sociedade. Auxiliando até mesmo em sua vida escolar, acadêmica e profissional.

De acordo com Fabio Kadow, Head de Marketing e Comunicação da Puma, o esporte ajuda, sem dúvida, na formação de caráter.  “Um time com 11 Messis não seria o melhor time do mundo. É preciso perfis diferentes para ajudar a conquistar algo maior. E é preciso aprender a respeitar todos os perfis. Coletividade é um dos principais valores na vida. E isso serve para termos uma sociedade melhor”.

Disciplina

Praticar esportes frequentemente traz consigo um comprometimento. Treinar para desenvolver habilidades e superar desafios faz com que, tanto crianças quanto adultos se mantenham no “eixo” para atingir seus objetivos. Assim, esse é um dos principais pontos para inserir as crianças cada vez mais cedo no esporte.

Entretenimento saudável

Pagando ou não para praticar, o esporte é uma forma de entretenimento saudável. Além de fazer bem para as pessoas em geral, ele faz com que as pessoas possam ter diferentes atividades fora de suas rotinas. A serotonina e dopamina enviadas para o cérebro durante a prática esportiva, traz alegria e bem-estar. E tudo isso auxilia a população a sempre se manter em atividade. E este incentivo não são essenciais apenas para quem quer sair da rotina. Todo cidadão precisa teria melhores condições de vida se praticassem alguma modalidade. Além de, claro, aumentar, na sociedade, as noções de respeito com o próximo e saber como conviver bem em sociedade.

Para Luiz Paulo Moura, Sócio Diretor da Sportlab, o esporte “é super importante. Por dois motivos. O esporte e entretenimento são indústrias que movimentam bastante a economia. Como negocio também é super importante. Para a sociedade, o esporte traz a melhoria no trabalho em equipe, respeito e coletividade. Além da prática esportiva ser excelente para a saúde”.

“Primeiro de tudo, todos precisam entrar em um consenso que o impacto do esporte para a sociedade é grande. O impacto do esporte para a vida das pessoas é muito forte. Ele transforma positivamente a vida das pessoas. E ele precisa ser gerido como qualquer negócio. Com isso, as próximas gerações terão as mesmas oportunidades”, afirma Luiz Paulo.

Fonte: Torcedores

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Esporte como auxílio na formação: Confira os benefícios de praticar desde cedo

Enviando Comentário Fechar :/