X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Drakos Beer Pub
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Tributo Raul Seixas 30 anos
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Raancon Construtora

Esgoto segue rendendo pauta em Garopaba

Confirmação da Casan sobre instalação de Estação de Tratamento no Ambrósio não agrada vereadores

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Esgoto segue rendendo pauta em Garopaba
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A entrevista exclusiva com o engenheiro da Casan, Alexandre Trevisan, publicada pelo Impresso Catarinense na última semana de abril segue rendendo assunto. Moradores, turistas, vereadores e até mesmo um concorrente comentaram a reportagem. A confirmação da instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto no Bairro Ambrósio pela Casan é o motivo da polêmica.

Depois da reportagem, os vereadores de Garopaba conseguiram agendar uma reunião com a Casan para o dia 15 de maio. “Aquela matéria trouxe um desconforto bastante grande. Não entendo o que a Casan disse diferente ao prefeito ou qualquer um que seja”, protesta a vereadora.

Segundo a Casan, por seu engenheiro, o projeto será implantado no terreno citado e está em andamento um novo estudo, exigido pelo Ministério Público, sobre o destino do efluente tratado. A data prevista para a entrega do laudo é outubro desse ano. “Dizer que está em estudo não adianta e essa conversinha de terreno no Ambrósio é antiga. Sabemos que está sob judice”, insiste Tatiane que projeta. “Espero que essa reunião seja esclarecedora, produtiva, pontual e direta. O que queremos é uma data para o início das obras. Caso contrário, outras medidas serão tomadas”.

O vereador Guto deu início a essa discussão na sessão da última semana de abril, o que motivou a reportagem do Impresso Catarinense. Na sessão dessa terça-feira, 30, ele comentou a reportagem e garantiu presença na reunião do próximo dia 15. “As informações passadas pela Casan não condizem com a realidade. Preciso que aquele departamento me esclareça sobre algumas coisas que acontecem nessa cidade”, disse na tribuna da Câmara.

O vereador também citou uma Ata de Assembleia em que representante da Casan afirma que o terreno no Ambrósio não estaria mais em estudo. “E sim uma área próxima do antigo lixão. Essa é uma das atas, de uma das muitas reuniões realizadas sobre o assunto. É muito blablabla e pouca solução. O contrato da Casan com a nossa cidade para água e esgoto é de 30 anos. Portanto, gostaria de ouvir deles as respostas”, afirma.

Foto: Rádio Frequência 1380 AM

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Esgoto segue rendendo pauta em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/