X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Barbearia Vip Imbituba
Frutos de Goiás Imbituba
Z12 Sushi Imbituba
O Guaraná oficial de Imbituba
Tabacaria Cardoso
Seu pedido é uma ordem
Dedetizadora D.D. Sul

Escola do Siriú realiza ensino do gênero biografia em sala de aula

A biografia é um gênero muito comum em livros, mas é pouco abordado em sala de aula

Por Redação do RSC dia em Notícias

Escola do Siriú realiza ensino do gênero biografia em sala de aula
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Foto: Divulgação

O ensino dos gêneros textuais é um assunto contemplado durante toda a vida escolar dos alunos. Desde a infância eles já têm contato com fábulas, poemas, contos de fadas, histórias em quadrinhos e toda sorte de textos que mais tarde eles saberão que são exemplos de gêneros textuais.

Entre esses vários tipos de texto está a biografia. Gênero muito comum que está presente nos livros didáticos, contando a vida de alguma personalidade histórica ou escritor. Contudo, infelizmente, é um gênero pouco abordado em sala de aula e, pensando nessa necessidade, a Escola Aduci Arbues do Nascimento da comunidade do Siriú elaborou um projeto de ensino do gênero biografia em sala de aula.

No início do mês de agosto os alunos do 4º e 5º iniciaram os trabalhos conhecendo Biografia de pessoas famosas no mundo literário, além de fazerem algumas produções baseadas em informações coletadas em pesquisa feita na internet e através de entrevistas.

As turmas juntamente com a professora Daniela Cizino, idealizadora do projeto escolheram Dona Maura de Abreu, professora aposentada da escola e moradora da comunidade do Siriú para ser biografada, foi elaborado um roteiro de perguntas que dariam subsídios para concretizar o documento.

A entrevista foi marcada na casa de dona Maura, onde a mesma recebeu os alunos e a professora e através das perguntas realizadas contou um pouco de sua história. “Foi um momento muito especial e emocionante”, comentou Daniela.

Após conclusão do trabalho, Dona Maura foi convidada a comparecer a escola, para receber sua Biografia e devida à importância dessa grande mulher para comunidade foi realizado um coquetel e uma homenagem para dona Maura.

Segundo Ana Paula, diretora da escola, “foi um momento mágico que proporcionou a esta guerreira, seus familiares, alunos e a toda equipe da escola muita emoção e agradecimentos”.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Escola do Siriú realiza ensino do gênero biografia em sala de aula

Enviando Comentário Fechar :/