X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Emília Rodrigues sob nova direção

7 de Setembro celebra a pátria.

Por RSC Portal dia em Colunistas

Emília Rodrigues sob nova direção
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Emília Rodrigues sob nova direção

Conhecido no meio do futebol como um atleta aguerrido e com um grande caráter, o ex-jogador e agora empresário, Michel Nunes, chamado também carinhosamente como Peninha, é o novo arrendatário do complexo esportivo que engloba o estádio Emília Rodrigues, palco de grandes momentos do futebol Imbitubense. Ali serão realizadas as atividades do Clube Atlético Imbituba, no qual Peninha é o Presidente, e que busca espaço no cenário do futebol estadual. A ideia é fomentar a prática esportiva, reaquecer o sentimento da cidade em prol de um time que a represente, além de descobrir novos talentos que possam seguir carreiras assim como Peninha, que jogou profissionalmente em vários clubes. Desejamos toda a sorte ao grande empreendedor Peninha e que o projeto possa sair do papel o quanto antes.

 

Setembro Amarelo

Foi iniciada em Imbituba, na última segunda-feira (3), a campanha “Setembro Amarelo”. O movimento, que tem por base a Lei Estadual 17558/2018, busca a valorização da vida, por meio de palestras, o monitoramento de casos possíveis, além da divulgação do tema nas instituições de ensino. No município, o acompanhamento é feito pelos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Um dos focos da campanha em 2018 serão os adolescentes nas escolas haja vista o crescimento dos casos de suicídio na adolescência. Segundo a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, serão também incluídos os pais nessa conversa para que a prevenção possa então salvar vidas.

 

7 de Setembro  celebra a pátria

Mais um desfile cívico esta sendo preparado para o dia 7 de setembro, pela Secretaria de Educação de Imbituba o que, claro, inclui todo o município. Escolas da rede pública municipal e estadual, assim como escolas particulares, estão, juntamente com dezenas de outras entidades, confirmadas entre os diversos pelotões, que sem dúvida alguma farão bonito. Os desfiles acontecem tradicionalmente na Av. Dr. João Rimsa, no centro de Imbituba, e todos estão convidados a prestigiar.

 

Canudinhos plásticos são proibidos em Imbituba

De autoria do Vereador Eduardo Faustina (PT), foi aprovado e, inclusive, já sancionado pelo Prefeito, o Projeto de Lei 5036/2018, que proíbe o fornecimento de canudos confeccionados em material plástico aos clientes de hotéis, restaurantes, bares, padarias entre outros estabelecimentos comerciais em todo o município. O projeto, no entanto, garante que em lugar dos canudos de plástico poderão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível, ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados feitos do mesmo material. A ideia é priorizar o meio ambiente, uma vez que estudos apontam que 4% de todo lixo plástico do planeta é composto por canudos. Mais uma ótima ideia do vereador, que vem destacando-se muito no legislativo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Emília Rodrigues sob nova direção

Enviando Comentário Fechar :/