X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Semana Nacional da Baleia Franca
Promoção Passeio Turístico ao Santuário Santa Paulina
EAD Cruzeiro do Sul
Open Food Churrasco Premium
Snet Telecom
Pães e Cucas em Garopaba
King Barbearia
Raancon Construtora

Doutor de Imaruí pode vencer o Prêmio da Capes

Tese sobre a criminalização de jovens pobres, negros e periféricos é destaque no Brasil

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Doutor de Imaruí pode vencer o Prêmio da Capes
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A CAPES divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 6, o resultado com os selecionados para o Prêmio CAPES de Tese 2019, que teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas. O servidor Gustavo Meneghetti, do setor de Serviço Social da comarca de Imaruí, está entre os quatro doutores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que foram vencedores do Prêmio Capes de Tese 2019.

O documento da Capes trouxe os escolhidos em cada uma das 49 áreas de avaliação e mais 93 trabalhos que receberão menções honrosas. Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da CAPES escolherão as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades, Ciências da Vida e Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.

O servidor do Poder Judiciário catarinense defendeu sua tese de doutorado em 28 de fevereiro de 2018 com o título "Na mira do sistema penal: o processo de criminalização de adolescentes pobres, negros e moradores da periferia no âmbito do sistema penal catarinense", sob a orientação da professora doutora Simone Sobral Sampaio.

As três teses ganhadoras do Grande Prêmio – oferecido com os institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, serão conhecidas em novembro. Além disso, há premiações especiais, concedidas em parceria com a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Para a 14ª edição do Prêmio, foram selecionadas teses a partir de critérios como originalidade do trabalho e sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação. A cerimônia do Prêmio Capes de Tese 2019 está prevista para o dia 12 de dezembro, em Brasília. (Com informações da Agecom/UFSC)

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Doutor de Imaruí pode vencer o Prêmio da Capes

Enviando Comentário Fechar :/