X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

Conteúdo em destaque:

Call The Police
Pães e Cucas em Garopaba
Clube do Assinante Impresso Catarinense
King Barbearia
Sul Internet
Snet Telecom
Raancon Construtora

Donos de animais serão multados na areia das praias

A circulação ou permanência de pets nas praias são infrações à Lei Municipal de Imbituba

Por RSC Portal 2 dia em Notícias

Donos de animais serão multados na areia das praias
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

A permanência e circulação de animais domésticos nas praias de Imbituba constitui uma infração à Lei 1593/96. A multa pode chegar a R$83,50. Fiscais da Prefeitura têm percorrido balneários como Rosa, Ibiraquera e Vila. As operações são realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

De acordo com o artigo 2º da lei, são expressamente proibidas a permanência e a circulação de animais domésticos (cães, gatos, bovinos, equinos, entre outros) nas praias e margens das lagoas.  

Nas primeiras incursões da equipe foram distribuídos panfletos informativos, mas a aplicação das multas está prevista para as próximas fiscalizações. “Acho bacana essa atitude dos órgãos competentes, tem que multar mesmo. Aqui no Rosa Norte já contei em um dia mais de 15 cachorros na areia”, comenta Werner Bondan, morador do balneário.

Na Praia da Vila também são registradas infrações à Lei Municipal, na maioria das vezes não são animais de rua, estão acompanhados dos proprietários. “Sou muito crítico nessa questão. Por doenças e pela norma. Inclusive, já questionei pessoas que alegam que o delas é livre de doenças e parasitas, mas a lei é para todos”, indigna-se Renildo Ferreira. 

Para a secretária da pasta no município, Carina Genovez Ferreira, é importante que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico articule essas ações. “Nesse primeiro momento, fizemos um trabalho de orientação nas principais praias. Explicamos os riscos de transmissão de doenças para os animais e para os seres humanos. A partir de agora, as infrações serão penalizadas”, alerta Carina.

 Foto: PMI/Divulgação

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Donos de animais serão multados na areia das praias

Enviando Comentário Fechar :/