X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
X

Horóscopo Virtual:

X

Resultados das Loterias:

X

ESTAMOS AO VIVO!

Libere o áudio no canto inferior direito!

RSC Portal - Rede Souza de Comunicação

  • RSC Portal no Twitter
  • RSC Portal no YouTube
  • RSC Portal no Facebook

Direto ao Ponto.

Banda Casebre

Por RSC Portal 2 dia em Colunistas

Direto ao Ponto.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

 Palestra

“Na próxima quarta-feira, 07/08, às 19:30, a Fundação Logosófica de Imbituba promoverá uma atividade cultural com o tema Qualidade de vida: como conquista-la? Os estudantes de Logosofia Guilherme Maranhão e Manoel Ferreira abordarão sobre como podemos encontrar felicidade nas muitas vidas que temos.

O objetivo da palestra é promover conceitos logosóficos que auxiliem a busca de uma vida plena e repletos de momentos de felicidade a partir do conhecimento acerca dos pensamentos e da observação consciente. ”

 Itapirubá x Imbituba

Na quinta-feira (3), reuniram-se em Itapirubá Sul no edifício Central Park, o prefeito de Laguna com membros da comunidade com o objetivo de procurar e resolver problemas pontuais como: calçamento, iluminação pública, saúde, enfim uma maior atenção do poder executivo do município que há décadas têm abandonado o bairro.

Mauro Candemil após explanar a situação do município de Laguna e com muitas queixas, relatou que a inadimplência do IPTU é grande. Como se tal imposto fosse a única fonte arrecadação para os cofres públicos, ainda é sabido que o IPTU não é um imposto vinculado. O que foi relatado: Itapirubá não tem escola nem Unidade de Saúde, o local mais próximo está localizado no Caputera que fica uma distância aproximada de sete quilômetros. Sendo que o único item realmente definido é a verificação do andamento do litígio que envolve a divisa entre Laguna e Imbituba. Chega Laguna, chega Prefeito, pois se é prefeito é porque se candidatou.

Banda Casebre

No domingo (6) a Banda Casebre participou do  Festival Música SC – Feira de Música e negócios que aconteceu no Centro Sul em Florianópolis. Lá além de tocar eles participaram de uma competição de música. Levaram de Imbituba para lá uma torcida sensacional e foi por pouco que não faturaram o primeiro lugar. A banda levou o segundo lugar, mas encheu o ala dos imbitubenses de muita alegria. Meninos continuem assim no caminho certo, fazendo música boa e com essa energia sensacional.

 Rosa Sul

Foi postado em uma rede social está semana que um barraco de pesca no Rosa Sul está sendo levado pelo mar. Em estado de pleno abandono, quem tirou a foto pode ver diversos objetos ao mar. Não sabemos se o que aconteceu foi da noite para o dia devido a alta da maré ou se já vem acontecendo a tempos.

 Poste no meio da Rua

Parece piada, mas no meio da rua de Garopaba tem um poste, bem no caminho destinado aos deficientes de visuais. Já foi realizada uma reclamação para Celesc e outra para Prefeitura, mas até agora nada foi feito. Esse não é primeiro caso em Garopaba, no bairro da Limpa, após o calçamento de uma rua um poste de energia não foi realocado na calçada, isso mesmo ele ficou no meio da rua. A última vez que passei lá ele continuava por lá.... E agora???

 Sobe

Parabéns aos atletas de Imbituba tem quem dado um show não só pelo Estado, mas também fora dele. Maravilhoso poder editar tantas matérias sobre esporte e ver que mesmo sem muito apoio e reconhecimento, vocês têm conquistado muito.

 Desce

Tenho ficado horrorizada o número de ocorrências polícias envolvendo violência contra mulheres. A maioria das ocorrências envolve quem mais deveria protege-las o próprio marido. Uma verdadeira vergonha para sociedade! A PM de Imbituba já aderiu ao programa contra a violência doméstica e visa auxiliar as mulheres que já denunciaram seus parceiros e ainda sofrem com ameaças e até com violência. Denuncie não aceite a violência.

 Alzira Soriano, a primeira prefeita do Brasil

Ela foi eleita para comandar uma cidade do sertão nordestino em 1927, quando as mulheres nem tinham direito a voto no resto do País

O ano era 1928. As brasileiras só teriam direito a voto quatro anos mais tarde, pelo Código Eleitoral de 1932, mas uma lei estadual abriu uma brecha para a candidatura feminina: “No Rio Grande do Norte poderão votar e ser votados, sem distincção de sexos, todos os cidadãos que reunirem as condições exigidas por esta lei”.

Em contato com a sufragista Bertha Lutz, cientista de renome, Alzira lançou sua candidatura à prefeitura de Lajes. Na disputa com um major da região, ela amealhou 60% dos votos. Tornou-se então a primeira prefeita do Brasil – e da América Latina. A notícia saiu até no The New York Times, na edição de 8 de setembro de 1928.

 

 

 

Confira galeria de fotos do artigo: "Direto ao Ponto."

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Direto ao Ponto.

Enviando Comentário Fechar :/